qual a capital do Império babilônico fundado pelos caldeus?
Soluções para a tarefa
A formação do Segundo Império Babilônico ocorreu no ano de 612 a.C.. Após os caldeus terem derrotados os assírios, a Babilônia passou a ser dominada pelos caldeus. Com a morte do rei assírio Assurbanípal (r. 690–627 a.C.), o governante da Babilônia, Nabopolasar (r. 625–605 a.C.), reafirmou alianças com os povos medos e persas e concretizou a derrota assíria.
As primeiras cidades que os caldeus tomaram após a derrota dos assírios foram Assur e Nínive (cidade que tinha a maior biblioteca da Antiguidade). Com a destruição de Nínive, surgiu o intitulado Segundo Império Babilônico pois foi o segundo império, após a queda do Império Paleobabilônico que teve como capital, a cidade de Babilônia. Este foi de 604 a 561 a.C..
O sucessor do rei Nabopolasar, seu filho Nabucodonosor, tentou restaurar a época de Hamurábi. Reconstruiu a cidade da Babilônia, construiu templos para vários deuses, especialmente o de Marduque, e cercou a cidade com uma enorme muralha.
Embora o Segundo Império Babilônico tenha perdurado por menos de um século, o filho de Nabopolasar, Nabucodonosor (r. 605–563 a.C.), transformou a Babilônia num centro cultural e arquitetônico. As conquistas realizadas pela expansão territorial babilônica fizeram com que Nabucodonosor adquirisse imensas riquezas, o que o possibilitou a realização de grandiosas obras arquitetônicas como o zigurate e os Jardins Suspensos da Babilônia.
Assim como o sumeriano Ninrode, bisneto de Noé, Nabucodonosor construiu um zigurate, provavelmente com a mesma estrutura que teve a Torre de Babel (3 000 a.C.) e em uma localização aproximada (o nome Babilônia deriva de Babel, quer dizer "Portal de Deus" em acadiano ou em hebraico confusão). Era uma torre de várias elevações com aparência piramidal, e que possuía no topo um templo dedicado a ídolos.
Resposta:
Explicação: