Quais são os tipos de treinamentos físicos e quais são os efeitos sobre o organismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Corrida, ciclismo, musculação, todas são ótimas opções de tipos de treinamento físico, mas qual é a ideal para você? Escolher a opção que melhor se encaixa ao seu biotipo, histórico e tempo exige estudo e toda orientação possível. Conheça agora o melhor caminho para seguir.
Explicação:
Encontrar motivação para se exercitar é um grande desafio. Muitas vezes falta tempo, disposição ou mesmo falta de companhia. Nesses casos, encontrar desculpas parece um caminho mais fácil para não fazer atividade física. Mas será que o problema está em não ter disciplina para fazer exercício, ou pode estar nas escolhas dos tipos de treinamento físico?
Encontrar motivação para se exercitar é um grande desafio. Muitas vezes falta tempo, disposição ou mesmo falta de companhia. Nesses casos, encontrar desculpas parece um caminho mais fácil para não fazer atividade física. Mas será que o problema está em não ter disciplina para fazer exercício, ou pode estar nas escolhas dos tipos de treinamento físico?Atualmente existem inúmeros esportes e atividades físicas disponíveis, tanto em espaços abertos (parques, praças, pistas) quanto em academias ou studios. Cada qual com seu objetivo e que leva a resultados bem diferentes.
Resposta:
Tipos de treinamento físicos:
1. Exercícios de resistência aeróbia;
2. Exercícios de resistência muscular localizada;
3. Exercícios de flexibilidade;
4. Exercícios de força;
5. Exercícios de velocidade.
Os efeitos:
1. Exercícios de resistência aeróbia: Reduz o risco de algumas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2, derrame, etc. Ajuda a baixar a pressão arterial e controlar o açúcar no sangue. Aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo.
2. Exercícios de resistência muscular localizada: No treino de resistência, conquistamos a redução da fadiga e a definição muscular, que ocorre devido o fortalecimento do músculo, que recebe a pressão da atividade.
3. Exercícios de flexibilidade: O treino de flexibilidade ajuda o organismo a se preparar para o movimento, favorece a aceleração da recuperação e atua para prevenir lesões.
4. Exercícios de força: O treinamento de força não apenas fortalece os ossos, articulações e músculos. Ele pode também beneficiar órgãos importantes, como o coração.
5. Exercícios de velocidade: A corrida contribui para a perda de gordura e emagrecimento. A queima de calorias é uma das principais características da corrida, justamente por causa do excesso de consumo de oxigênio pelo organismo durante a prática.
Espero ter ajudado. Deu MUITO trabalho fazer essa resposta, então, marque essa resposta como melhor resposta por favor! :)