Artes, perguntado por BTSmoxie, 7 meses atrás

Quais são os principais representantes da arte contemporânea no segmento musical?

Ajudem pliiis, vale minha média toda​

Soluções para a tarefa

Respondido por liviamaria652525
1

Resposta:

A Arte Contemporânea ou Arte Pós-Moderna é uma tendência artística que surgiu na segunda metade do século XX. Sua origem costuma ser relacionada à década de 60 e ao movimento pop art.

A Arte Contemporânea se prolonga até aos dias atuais, período esse denominado de pós-modernismo, propondo expressões artísticas originais a partir de técnicas inovadoras.

Explicação:

ñ sei se tá certo mais espero ter ajudado


liviamaria652525: Helena Almeida
liviamaria652525: Claudia Andujar
liviamaria652525: Leonilson
liviamaria652525: Ron Mueck
liviamaria652525: São esses
BTSmoxie: Aaaaaaaah, obrigadaaaa <3
liviamaria652525: de nada
liviamaria652525: obrigada por colocar como melhor resposta ^-^
BTSmoxie: de nada amg :)
liviamaria652525: ^-^
Respondido por rodrigocr129
2

Resposta:

Alguns artistas contemporâneos são reconhecidos mundialmente por seu trabalhos, entre eles, merecem destaque: Andy Warhol, Bansky, Damien Hirst, Jean-Michel Basquiat, Anselm Kiefer, Richard Serra, Bill Viola, Jeff Koons, Marina Abramovic, Gerhard Richter, Takashi Murakami, Lucian Freud, Keith Haring

Explicação:

Tendência que propõe expressões artísticas originais com técnicas inovadoras

Arte Contemporânea é uma tendência artística que nasceu na segunda metade do século XX, após a Segunda Guerra Mundial. Também conhecida como Arte Pós-Moderna, essa tendência teve início, sobretudo, com o advento da Pop Art e do minimalismo.

A Arte Contemporânea reúne expressões e técnicas inovadoras, que incentivam a reflexão subjetiva sobre a obra, apresentando um rompimento em relação à pauta moderna, o que pode ser considerado como o início do Pós-Modernismo.

Apesar de ainda preservar alguns valores artístico da Arte Moderna, como o desejo pelas invenções e experimentações artísticas, a arte da contemporaneidade apresenta a ruptura com alguns aspectos modernos, ajudando a configurar uma nova mentalidade no mundo artístico.

O conceito, a atitude e a ideia da obra são mais valorizados na Arte Contemporânea do que, necessariamente, o objeto final. As novas orientações artísticas, apesar de distintas, compartilham um espírito comum: em suma, tentativas de dirigir a arte às coisas do mundo, à realidade urbana e ao mundo da tecnologia.  

As obras contemporâneas articulam uma diversidade de linguagens, desafiando as classificações convencionais, pondo em questão o caráter das representações artísticas e a própria definição de arte. Mais do que contemplar a natureza estética, a Arte Contemporânea busca refletir de modo subjetivo sobre a obra artística.

Constituída por uma série de estilos, perspectivas e técnicas, que podem ser manifestadas através da pintura, da dança, música, teatro, escultura, literatura, moda, instalações, a obra já não é o objeto em si, pois se funde com o processo criativo.

Propondo expressões artísticas originais a partir de técnicas inovadoras, nas intervenções artísticas contemporâneas o ambiente é trabalhado pelo artista de modo que ele venha a integrar-se à obra.  

A Arte Contemporânea perdura até os dias atuais e, atualmente, suas maiores vitrines internacionais são as bienais que reúnem artistas de todo mundo, ajudando a colocar em destaque o que está sendo produzido nesse âmbito. Hoje estima-se que há cerca de 100 bienais em cidades como São Paulo, Istambul, Moscou e Sydney.

Perguntas interessantes