quais sao os musculos eretores da espinha
Soluções para a tarefa
Qual a importância da musculatura de Eretores da Espinha ou Coluna?
Os músculos ou a musculatura de Eretores da Espinha ou Coluna tem fundamental importância nos exercícios por exemplo de Agachamento e Stiff, dentro da sala de musculação. Na execução desses exercícios citados devemos proteger nossa Coluna Vertebral de cargas extremamente elevadas.
No momento da execução do Agachamento com pesos livres e Stiff, cargas serão projetadas sobre a Coluna Vertebral, e desde que a nossa Coluna Vertebral tenha um alinhamento correto e natural preservando suas curvaturas naturais e fisiológicas, e a musculatura do grupo Eretores da Espinha esteja forte, teremos uma grande segurança para executarmos esses exercícios citados na sala de treinamento resistido com pesos ou musculação. Então hoje apresentaremos anatomicamente os músculos Eretores da Espinha ou Eretores da Coluna, que é uma camada bem profunda, e que funciona como uma proteção para a Coluna Vertebral.
Qual a principal função dos músculos Eretores da Espinha ou Eretores da Coluna?
A principal função dos músculos Eretores da Espinha, em termos de mobilidade é realizar a extensão e hiperextensão da Coluna Vertebral. Então por exemplo, se você estiver com a coluna inclinada para frente, ou flexionada, os Eretores da Coluna quando se contraem farão a extensão e hiperextensão da Coluna Vertebral, ou seja, repõem a Coluna Vertebral em seu alinhamento correto.
Quais as características anatômicas da Coluna Vertebral?
Nossa Coluna Vertebral apresenta regiões funcionais de mobilidade, onde temos a região cervical, a região torácica, e a região lombar. É importante lembrar dessas características anatômicas básicas da Coluna Vertebral, porque alguns músculos que compõem o Grupo Eretores da Espinha, não estão localizados anatomicamente ao longo de toda Coluna Vertebral, ou seja, alguns músculos que compõem esse grupo muscular estão localizados mais em uma região, e outros músculos em outras regiões.
Resposta:
Ileocostal, longuíssimo, espinal.
Explicação: