quais são os jogadores que compõe o ataque no jogo críquete? (ME AJUDEM POR FAVOR)
Soluções para a tarefa
Cada equipe é formada por 11 jogadores. Dependendo das suas habilidades primárias, um atleta pode ser classificado como um batsman ou bowler especialista. Um time balanceado costuma ter os seus "especialistas", sendo 5 ou 6 batsmen e 4 ou 5 bowlers. Um jogador nestas duas posições é conhecido como craque.
espero ter ajudado!!!
Resposta:
Arremessador (Bowler): o arremessador (bowler) é o principal jogador defensivo, ficando, assim, posicionado no lado oposto ao do rebatedor. Seu objetivo é arremessar a bola de modo que ela passe pelo rebatedor e atinja a casinha.
Rebatedor (Batman): o rebatedor rebate a bola o mais longe possível, para que possa se deslocar do ponto A ao ponto B no corredor e, assim, contabilizando as corridas, conforme mencionado acima.
Além dessas duas funções dos jogadores, há os demais jogadores de defesa, responsáveis pela recuperação das bolas rebatidas para que, assim, a corrida do rebatedor e do não rebatedor seja interrompida.
Explicação:
Principais regras:
- Cada equipe de críquete é composta por onze jogadores. Nessa composição, duas equipes jogam o esporte em um campo que, não apresentando uma dimensão oficial definida, tem como exigência a amplitude do espaço.
- A partida tem início com dois jogadores atacantes posicionados no pitch (extremidades do corredor), onde se localizam as casinhas (wicket). Ambos os jogadores possuem um taco, no entanto, um é o rebatedor (striker) e o outro é o não rebatedor (nonstriker).
- Os jogos são disputados em um campo de formato oval, com um corredor ao centro, nas exterminadas do qual se encontram as duas casinhas de madeira, bem como o pitch.
- O críquete pode ser disputado em três formatos, os quais variam em sua duração: T2 (3h), One-Day (8h) e Test cricket (5 dias). Seu objetivo, portanto, é marcar mais corridas do que o adversário, sendo essas corridas contabilizadas por overs (quantidade de corridas).
- A partida de críquete possui duas entradas, ou seja, uma equipe inicia arremessando e a outra rebatendo. Depois, quando todos os rebatedores de uma equipe forem eliminados ou os turnos acabarem, alternam-se essas posições (arremesso e rebatida), ocorrendo, então, uma segunda entrada.
- Quando o rebatedor se desloca do ponto A ao B, contabiliza-se uma corrida. Se a bola rebatida por ele chegar ao perímetro do campo, automaticamente são contabilizadas quatro corridas. No entanto, se ela for além do perímetro, são contabilizadas seis corridas, sendo este o maior score obtido no jogo.
- Os jogadores podem ser eliminados da partida quando ocorrerem as seguintes situações: derrubando a casinha; corrida eliminada (quando a bola derruba a casinha antes do jogador chegar ao ponto B); apanharem a bola sem que ela tenha tocado o chão; a bola ida em direção à casinha tocar nas pernas do jogador.
Pontuação:
Uma partida de críquete é contabilizada conforme o número de overs (corridas) das equipes, sendo que cada corrida corresponde a seis bolas rebatidas. Por exemplo, uma partida de One-Day é composta por 50 corridas, sendo assim, contabiliza-se com 300 bolas. Esse sistema de pontuação se aplica às três variações do esporte. Desse modo, ganha a equipe que contabilizar ao final da partida, portanto, o maior número de corridas.