Ed. Física, perguntado por mariapaulaconde07, 11 meses atrás

quais são os fundamentos do basquete de rua?

Soluções para a tarefa

Respondido por brunarabelo97
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FUNDAMENTOS DO BASQUETE:

- Jump: é um tipo de arremesso feito a partir de um salto. Isso ocorre para dificultar que o marcador impeça o lance;

- Bandeja: esse arremesso é executado correndo em direção à cesta;

- Rebotes: quando se erra um arremesso, há a oportunidade de reaver a bola para sua equipe: isso é chamado de rebote;

- Fintas: são os movimentos que os jogadores fazem com a bola, cujo objetivo é o de enganar o adversário.


mariapaulaconde07: e o basquete de rua?
brunarabelo97: são estes mesmo,de acordo pelo site que pesquisei.
mariapaulaconde07: ahhhh, ent vc está falando que esse é o do basquete de rua?/
mariapaulaconde07: se for, muitíssimo obrigado
brunarabelo97: é o que estava no site que pesquisei.
brunarabelo97: Espero ter ajudado,e bons estudos!!
Respondido por Princesa981
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- Tamanho da quadra: 12X22 m.

- Número de jogadores: 4 titulares e até 3 reservas.

- Tempo de jogo: seletivas estaduais são 2 tempos de 8 minutos e 30 segundos e finais são 3 tempos de 10 minutos.

- Manejo de bola: só não poderá andar com a bola na mão, apenas quicando e usando passes e dribles. Contudo, manobras como esconder a bola embaixo da camisa é permitida.

- Tempo de permanência com a bola: na defesa não mais do que 8 segundos, dentro do garrafão adversário sem bola, não mais do que 3 segundos, cada jogador pode ficar no máximo 5 segundos com a bola na mão e tempo máximo da equipe com a bola é de 20 segundos.

- Manobras: todos os tipos de malabarismos com a bola são permitidos, até mesmo os realizados com os pés, cabeça e peito, desde que estimule a versatilidade e a criatividade. O jogador só poderá andar com a bola exclusivamente para mostrar habilidade e não para fazer a cesta.

- Altura dos aros: 3,07 m do chão.

- Pontuação: 1 ponto para lance livre, arremesso na frente da linha dos 2 pontos, caneta, apagão. 2 pontos para a enterrada, arremesso atrás da linha dos 2 pontos e antes da linha dos 3 pontos. 3 pontos, para enterrada com ponte aérea e arremessos atrás da linha dos 3 pontos e antes da linha da metade da quadra. 4 pontos para arremessos atrás da linha do meio da quadra.

- Empates: A partida não poderá terminar empatada. Caso isso ocorra haverá um tempo onde será decretado vencedora a equipe que abrir 3 pontos de vantagem do adversário.

- Marcação: não é permitida a marcação por zona, apenas a individual.

- Faltas: cobradas na lateral da quadra e quando o jogador estiver no ato do arremesso será lance livre. Coletivas, todas faltas serão lance livre e quando o jogador tiver cometido 4 faltas, deve ser substituído e não poderá mais voltar nesse jogo.

- Punições: são várias e a mais rigorosa, relata que o jogador que brigar, fizer uso de drogas ou se apresentar alcoolizado no local do jogo será punido por exclusão do campeonato ou de qualquer outro por até 5 anos.

- Cartões: amarelo como advertência. Azul como penalidade, devendo o jogador permanecer 1 minuto no banco sem substituto na quadra e será computado 1 ponto para a outra equipe. Vermelho, no caso de agressão, sendo expulso da partida, sua equipe jogando 1 minuto e meio com 1 jogador a menos e 2 pontos para a equipe adversária.

- Árbitros: 3

- Mesário: responsável pela súmula do jogo.

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