quais são os aparelhos necessários para ser produtor de efeitos especiais de filmes desta vez lê a pergunta para responder correta gente?
Soluções para a tarefa
Câmeras:
A avaliação da qualidade de uma câmera depende da compreensão de diversos parâmetros de operação manual de suas funcionalidades. Ou seja, nas mãos de quem não sabe operar, uma máquina profissional pode apresentar um desempenho muito menor que o de um smartphone.
Lentes:
A rigor, não é recomendado trabalhar com audiovisual profissionalmente com um único tipo de lente. Em geral, elas variam em aspectos diversos, o que torna cada opção melhor em determinada circunstância. Assim, você vai encontrar modelos de lentes mais adequadas a espaços abertos ou fechados, opções melhores para fotografar com muita ou pouca luz e assim por diante.
Iluminação:
Os equipamentos de iluminação mais comuns — lâmpadas, difusores, rebatedores e refletores — costumam ser a parte mais difícil de carregar para realizar tomadas externas. Então, seu peso e suas dimensões vão contar muito, principalmente se você pretende utilizá-los para produções independentes e de baixo custo.
Refletores:
Entre as peças utilizadas para iluminação no cinema, vale a pena falar um pouco mais especificamente sobre os refletores, dada a sua importância para o uso correto da luz no ambiente. Isso sempre vai acontecer levando em conta a combinação entre tipo de refletor, intensidade da lâmpada e necessidade de iluminação do ambiente.
Microfones:
Acredite, o espectador comum de cinema é muito mais exigente com a qualidade do som que com o nível de imagem que recebe. Áudios estourados, mal captados ou com ruídos irritam e prejudicam a compreensão dos diálogos, o que muitas vezes determina a avaliação negativa da obra como um todo.
Tripés:
Esses tipos de suportes costumam ser vistos apenas como maneiras de manter as câmeras fixas. No entanto, nem sempre o tripé tem essa função. Ele pode ser fabricado com uma cabeça hidráulica que permite movimentos suaves, possibilitando percursos interessantes com uma câmera durante a tomada.
Softwares:
As suítes de edição de vídeos têm sido tão aprimoradas nos últimos anos que escolher entre uma e outra não é mais questão de ela apresentar ou não certas funcionalidades, mas depende de gosto. Assim, sempre haverá aqueles que se sentem mais à vontade com o Adobe Premiere e os que desenvolvem melhor suas atividades de edição no Vegas Pro.
Explicação:
Espero ter ajudado :)