Informática, perguntado por heloisatarefas, 5 meses atrás

quais são os 4 tipos de bloqueio da UAC? do windows

Soluções para a tarefa

Respondido por homemassa13131313
2

Resposta:

Os níveis de segurança disponíveis são 4 e possuem os seguintes comportamentos:

“Notificar-me sempre” –  Esta definição é a mais segura. Quando ativamos esta opção no UAC, são mostradas notificações sempre que um utilizador necessita configurar definições do Windows e que requerem privilégios de Administrador, ou quando qualquer aplicação tenta fazer alterações mais profundas nas definições do Sistema Operativo. O ecrã obscurece e permanece assim até o utilizador autorizar o cancelar a ação pendente. Caso o utilizador em questão possua uma conta limitada, será necessário introduzir as credenciais de uma conta com privilégios de Administrador.

“Notificar-me apenas quando as aplicações tentam efetuar alterações no meu computador (predefinição)” –  Esta é a configuração predefinida do UAC.  Sempre que uma aplicação tentar executar uma ação potencialmente perigosa, é mostrada uma mensagem de segurança e o ecrã obscurece. Durante o tempo em que o ecrã permanece nesse estado, mais nenhuma aplicação consegue aceder à caixa de diálogo do UAC, enquanto o utilizador não autorizar ou cancelar a ação pendente.

“Notificar-me apenas quando as aplicações tentam efetuar alterações no meu computador (Não esbater o ambiente de trabalho)” –  Esta definição é relativamente parecida com a predefinida. Sempre que uma aplicação requer alguma alteração ao nível sistema, o UAC mostra a notificação, mas não obscurece o ecrã. Como o ecrã não sofre qualquer alteração, o UAC fica mais vulnerável a outras aplicações maliciosas que podem tentar interagir com as caixas de diálogo e desta forma, obter autorização para continuar com determinada ação. Também aqui, se o utilizador possuir uma conta de acesso limitado, poderá ter que introduzir as credenciais de uma conta com privilégios de administrador. Considerando que esta definição desliga a proteção do ambiente de trabalho, a mesma apresenta um risco maior de segurança para o sistema. Assim, devemos evitar a sua ativação o menos possível.

“Nunca notificar” – Esta é definição mais insegura. Quando selecionamos esta opção, o UAC é desativado e não são mostradas quaisquer notificações quando alguma aplicação ou utilizador tenta fazer uma alteração ao sistema. A utilização desta definição é desaconselhada e caso tenha mesmo que a ativar, tenha consciência dos riscos que corre.

Explicação:

Procure no site da microsoft, estes niveis ajuda muito na segurança, uma delas, ataques de malwares


heloisatarefas: obg!!!
Perguntas interessantes