Quais são as teorias que explicam sobre o início da vida no planeta Terra
ciências
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Criacionismo, uma das ideias mais antigas sobre a origem da vida, defende que os seres humanos do nosso planeta surgiram por ação divina, assim como descrito na Bíblia.
2- Panspermia, é uma hipótese que a vida não surgiu no nosso planeta, mas fora dele. Essa ideia teve início com a afirmação do filósofo grego Anaxágoras, que afirmou que sementes da vida poderiam ser encontradas em todo o universo.
3- Hipótese de Oparin e Haldane. Esses dois pesquisadores, de maneira independente, propuseram que a Terra apresentava uma atmosfera diferente no passado e que a ação de diferentes fatores culminou na formação de moléculas simples, as quais deram origem à vida.
4-Experimento de Miller e Urey. Os pesquisadores Miller e Urey, em 1953, montaram um experimento para recriar as condições da Terra primitiva proposta por Oparin e Haldane. Nesse experimento, os pesquisadores da Universidade de Chicago foram capazes de produzir aminoácidos e também outros compostos orgânicos, comprovando, desse modo, que a ideia de Oparin e Haldane poderia estar correta e que moléculas orgânicas poderiam ser formadas naquelas condições.
5-Hipótese heterotrófica e autrófica. O planeta primitivo apresentava condições pouco propícias à vida. Assim sendo, muito ainda se discute a respeito de como era o primeiro ser vivo e como ele conseguia alimento naquele ambiente. Duas hipóteses tentam explicar como eram esses seres vivos: a hipótese heterotrófica e a hipótese autotrófica.
Explicação: espero ter ajudado!.