Quais sao as principais questões que dificultam a regionalização do mundo em apenas dois grupos: países desenvolvidos e países subdesenvolvidos?
Soluções para a tarefa
A partir da desigualdade social no mundo que remete a revolução industrial onde a supraestrutura do modo de produção é o que define como os indivíduos se dividem.
Nesse contexto podemos citar duas classes, a da burguesia composta pelos patrões e detentores do capital acumulativo e o proletariado, composto pelos trabalhadores que buscam melhores condições de vida tendo o trabalho como única forma de sobrevivência, gerando um efeito dominó no mundo com o passar dos séculos incluindo o Brasil
A regionalização é basicamente a forma de estender os espaços territoriais.
Deste modo, ela é de grande importância para a formação das regiões, assim como da criação dos estados e municípios, sendo esse o principal exemplo.
Mais sobre regionalização:
https://brainly.com.br/tarefa/490133
Resposta:
A divisão dos países em desenvolvidos ou subdesenvolvidos causa bastante polêmica na sociedade atual devido às grandes diferenças nos indicadores que se têm para se apontar o desenvolvimento de um país. Não se sabe qual é o melhor para indicar se um país figura entre os desenvolvidos ou não, visto que os fatores podem variar e um índice econômico alto não significa necessariamente um índice social alto e vice-versa. Também deve-se considerar os processos de desenvolvimento do país e de exploração colonialista no local, o que pode ter gerado atrasos no desenvolvimento.
Um exemplo de grande contradição na classificação de desenvolvimento é a China. Atualmente é a segunda maior economia mundial, porém possui péssimos indicadores sociais, fazendo com que seja difícil a classificar como desenvolvida. Entretanto, com um poderio econômico e grande influência política, é difícil a classificar como subdesenvolvida.
Explicação: