História, perguntado por malia1724, 11 meses atrás

Quais são as principais informações de cada reino africano?

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicahengen
89

Resposta:

a) Reino de Iorubá; Reino de Abomé; Reino do Congo; Reino de Aranti

Explicação:

SE for o que vc ta fazendo as respostas da outras perguntas=

b) Quatro Reinos e Três impérios

c) 54 países


jessicahengen: Na África centro-ocidental, entre os países que são hoje Angola, Congo e República Popular do Congo, desde o século 14 ficava o antigo reino do Congo. Nesse reino, moravam povos que viviam da atividade agrícola e também comercializavam diversos produtos com grupos de outras regiões. O território do reino era dividido em pequenos povoados e seus limites eram traçados pelas aldeias que pagavam impostos ao poder central, que estava nas mãos do Mani Congo, o soberano local.
jessicahengen: A capital do reino era conhecida como Banza Congo e, na época, era tão grande como as capitais da Europa. Os portugueses quando chegaram pela primeira vez à região do reino do Congo, em 1483, ficaram espantados com o tamanho e o esplendor dessa cidade.
jessicahengen: As construções eram impressionantes, assim como a riqueza do interior das residências. Havia na cidade verdadeiros labirintos, só conhecidos por alguns, que levavam ao palácio, onde os aposentos reais tinham paredes decoradas com finíssimos tapetes e tecidos de ráfia.
jessicahengen: Este Império tinha como centro de poder a cidade de Axum, ao norte da atual Etiópia. Ficava localizada num planalto, acima do nível do mar e longe do litoral. Desta forma, tiveram um grande aproveitamento de recursos minerais e desenvolveram o cultivo de cereais, como a cevada e o sorgo, e o Tefé que até os dias atuais compõe a base da alimentação das populações etíopes.
jessicahengen: Na região do antigo reino do Congo e no norte de Angola atual, onde ficava o reino do Ndongo (Dongo), no qual governou a famosa rainha Nzinga (Ginga), no século 17, havia uma longa tradição com metalurgia, isto é, de trabalho com ferro.
Os ferreiros eram profissionais com muito prestígio e seu ofício era considerado sagrado.
jessicahengen: Nesses reinos, os instrumentos de trabalho, objetos rituais e artísticos eram fabricados com muito cuidado. Todo o conhecimento que envolvia essa atividade era passado de pai para filho.
jessicahengen: Havia cerimônias secretas para a habilitação dos futuros ferreiros. Como em quase todas as sociedades africanas, o saber e o poder eram governados pela relação com o mundo dos espíritos e das divindades.
jessicahengen: Além de fixar a jornada de trabalho de oito horas por dia, a Constituição de 1934 também deu ao trabalhador o direito de ter um descanso semanal e férias anuais remuneradas e de receber dinheiro (um espécie de indenização)quando é mandado embora do emprego sem motivo justo. Na política, houve um avanço importante: as mulheres conquistaram o direito de votar!
jessicahengen: Próximo às comunidades agrícolas o poder era centralizado e a construção de palácios, alteres era comum. Além disso várias foram as estátuas e obras de devoção encontradas. Vestígios deste Império mostram que era uma sociedade complexa, hierarquizada e diversa, que tinha como representante máximo o título de negus.
jessicahengen: Império Zimbábue
O Império Zimbábue existiu entre os anos de 1200 e 1400, no litoral da África Austral, onde hoje estão localizados Moçambique e Zimbábue. O território era povoado por populações do tronco linguístico banto, conhecidos como shonas. Os vestígios materiais desse império foram encontrados somente no século XIX e a principal marca encontrada foi o Grande Zimbábue – ou Grande Casa de Pedra. Uma construção enorme, complexa e que demonstra ostentação e poder.
Respondido por ideiasmart
2

A África Ocidental foi o lar de alguns grandes reinos e impérios. O mais antigo desses reinos pertencia ao povo Nok. Eles eram agricultores, oleiros e metalúrgicos que se estabeleceram perto do Rio Níger por volta de 500 AC.

O reino de Ife se desenvolveu na floresta tropical na década de 600. A sua arte e religião influenciaram a cultura do Benin, que começou nos anos 900 e atingiu o auge do seu poder entre os anos 1400 e 1600.

Entre 700 e 1600, houve três grandes impérios no centro da África Ocidental: o antigo Gana, Mali e Songhai. Todos eles enriqueceram imensamente com o comércio de ouro. Um dos últimos grandes reinos foi Asante. Foi fundado por volta de 1700. O povo Asante era famoso por seu trabalho em ouro.

A maioria dos reinos da África Ocidental lentamente chegou ao fim. Então, novos reinos africanos surgiram para tomar seu lugar. No entanto, alguns reinos foram conquistados por países europeus.

Na década de 1890, muitos países da Europa competiam por terras na África. Eles queriam obter o controle de bens comerciais valiosos, como ouro, petróleo e borracha. A Grã-Bretanha e a França queriam terras na África Ocidental.

Em 1897, o Benin tornou-se uma colônia britânica. Asante foi declarada colônia britânica em 1902. Isso marcou o fim dos grandes reinos da África Ocidental.

Até a década de 1950, a África era governada por países europeus, mas então as coisas começaram a mudar. Nos 30 anos seguintes, mais de 40 países africanos conquistaram sua independência. Hoje, o antigo reino de Benin faz parte da Nigéria e Asante fica em Gana.

Para saber mais sobre a Africa clique aqui: https://brainly.com.br/tarefa/391072

Anexos:
Perguntas interessantes