Geografia, perguntado por cleidinetemaria12370, 8 meses atrás

quais sao as principais diferenças entre as colonização da americas​

Soluções para a tarefa

Respondido por aparecidasilva010
27

Resposta:As diferenças das duas principais colonizações das Américas.

Existe uma diferença básica entre as colonizações das Américas, a do Norte e a do Sul. Objetivo da colonização inglesa na America do Norte, não foi à mesma em relação à colonização portuguesa e espanhola na América do sul. Isso precisa ser entendido.

Livro relacionado:

É  mais que natural, tanto do ponto de vista político como ideológico, os modelos distintos, levaram a civilizações com rumos diferentes na perspectiva da evolução do desenvolvimento de cada sociedade, isso é inegável do posto de vista de uma análise sociológica.  

A primeira diferença fundamental, espanhóis e portugueses dividiram a America do Sul em duas realidades distintas através do tratado de Tordesilhas.

Motivo pelo o qual a partir de outras nuanças o Brasil teve sua extensão territorial, mas, sobretudo, a partir de articulações políticas regionais no processo de independência e formação dos países distintos.

America Sul foi colonizada com povos de mentalidade Católica e não protestante,  isso fez essencialmente a diferença, o que será explicado nessa exposição.

Diferentemente da America do Norte, sendo que o espírito da colonização da referida,  visava antes de tudo uma colonização com uma filosofia liberal de política e consequentemente da economia.  Razão diferente da outra America exige aqui, portanto, uma análise particularizada.

A colonização da America do Norte, não visava ser um braço de sua metrópole, ou seja, fonte de sustentação da Inglaterra, pelo contrário pensava fazer da nova colônia, uma nação prospera, livre da própria matriz como princípio colonizador,  isso ajudou e muito na atual concepção da cultura americana.  

A colonização da America sul, de tradição católica, se fragmentou em mais de duas dezenas de países, principalmente a colonização espanhola, a razão principal desse fenômeno político.

O processo de independência, diferentemente do mecanismo português, não foi construído, ou melhor, negociado.

Mas algo em comum e diferente da outra colonização.  O grande objetivo dessa colônia era o enriquecimento das metrópoles, Portugal e Espanha.

As pessoas que aqui desenvolveram a colonização vieram para cá a serviço dos Estados, o que levou a criar uma concepção não de liberdade, prejudicando na formação cultural dos povos distintos, Norte e Sul.

Princípio necessário ao futuro desenvolvimento de ambas as colônias e seus caminhos diferentes, as ideologias de sustentação e estratégias antagônicas  levaram as perspectivas opostas.  

Outra contradição fundamental que deve ser levado em consideração, uma delas foi desenvolvida pela iniciativa privada, razão indispensável  para criar uma mentalidade do livre comercio desenvolvido pela livre concorrência.

A base e fundamento do capitalismo moderno e técnica para uma revolução liberal na economia e na política.

As revoluções não acontecem sem antes uma construção de mentalidade favorável ao processo necessário à mudança, a grande vantagem da America do Norte, uma questão de mentalidade.    

A outra, colonização foi fruto da iniciativa do Estado, cuja mentalidade não era liberal, atendia apenas a perspectiva dos interesses, da metrópole.

Explicação:


cleidinetemaria12370: obrigado
aparecidasilva010: de nada
aparecidasilva010: me segue no meu tik tok yasminoficial330
cleidinetemaria12370: ta bom
Respondido por eduuuuuuuuuuuu12345
1

Resposta:

Explicação:

Resposta:As diferenças das duas principais colonizações das Américas.

Existe uma diferença básica entre as colonizações das Américas, a do Norte e a do Sul. Objetivo da colonização inglesa na America do Norte, não foi à mesma em relação à colonização portuguesa e espanhola na América do sul. Isso precisa ser entendido.

Perguntas interessantes