Matemática, perguntado por gabrielpauliski, 8 meses atrás

Quais são as médias de isolamento da região
sul e sudeste?​

Anexos:

gabrielpauliski: me ajudar pfr

Soluções para a tarefa

Respondido por alleingabriel
1

Resposta:

Especialistas na área da saúde afirmam que o pico da contaminação no Brasil deve ocorrer entre abril e maio deste ano e que, portanto, o isolamento social seria a forma mais correta de achatar a curva de crescimento do número de doentes. Cientes da possibilidade, governadores começaram a tomar atitudes nos estados para restringir a circulação da população.

Na última sexta-feira (27), o ministério da Saúde enviou para todos os governos estaduais um documento recomendando a ampliação do isolamento social a partir do próximo dia 6 de abril. No texto, o órgão afirma que o governo federal trabalha com a estimativa de ter que criar 20 mil leitos para o próximo mês.

Os números mais recentes divulgados pelo ministério confirmam a tendência de crescimento nos índices brasileiros. Nesta quarta-feira (1º), eram 6.836 casos confirmados de coronavírus, com 241 óbitos causados pela doença. Na terça (31), eram 5.717 e 201 mortes.

O avanço dos dados e a recusa de Jair Bolsonaro em isolar a população, ação recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguida pelos principais governantes do mundo, inclusive países com dimensões similares ao Brasil, como a Índia, fez com que a responsabilidade por impor medidas de quarentena fossem transferidas aos governadores.

O Brasil de Fato fez um levantamento do que foi determinado pelos governadores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal:

Centro-Oeste

Distrito Federal

Desde o dia 11 de março, o Distrito Federal mantém regras de restrição para circulação da população. Nesta data, a principal anunciada pelo governo local foi a suspensão das aulas no estado. Uma semana depois, dia 19, comércios foram obrigados a baixar as portas, menos das áreas da saúde, alimentação e segurança.

No próximo dia 5 de abril, vence o decreto estadual e o governo local estuda uma prorrogação. O Distrito Federal é o único estado que proibiu a realização de cultos religiosos e determinou o fechamento de igrejas.

Goiás

Desde 13 de março, os goianos estão em casa. Férias escolares foram determinadas até 4 de abril, quando vence o decreto atualmente em vigor. Em Goiás, as visitas aos pacientes com suspeita de coronavírus foram suspensas. O comércio local está fechado e a autorização para funcionamento se estende somente ás áreas da saúde, alimentação e segurança, assim como mecânicas e borracharias.

Um decreto de 17 de março determinou o pagamento de R$ 5, diariamente, para alunos de escola pública, como forma de compensar a ausência da merenda escolar. Outra medida tomada pelo governo local, para frear a contaminação por coronavírus, foi permitir a circulação de passageiros somente sentados no transporte público.

Goianos também não terão a água cortada até dia 2 de abril. Isso porque, a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) suspendeu o corte na região. Outros 50 serviços públicos podem ser solicitados gratuitamente pelos cidadãos.

Mato Grosso

No Mato Grosso, houve demora do governo local para tomar medidas. Somente na última terça-feira (25), foi decretada calamidade, suspendendo o funcionamento do comércio, exceto as áreas da saúde, alimentação, segurança, mecânicas e borracharias. As férias escolares foram antecipadas.

Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul ainda não tomou medidas para todo o estado, somente o fechamento das escolas, públicas e particulares. O conteúdo das aulas é distribuído eletronicamente e os alunos estudam de casa.

Dessa forma, coube aos município agirem. Em Campo Grande e Dourados, há toque de recolher para a população, que não pode sair às ruas após 22h. Em Ponta Porã, por determinação federal, houve reforço policial para o fechamento, e fiscalização, da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Nordeste

Alagoas

No estado, o comércio ainda funciona e a proibição é para eventos em espaços abertos com mais de 500 pessoas, ou para 100 convidados em casas fechadas. Servidores com mais de 60 anos foram liberados para trabalhar de casa.

Perguntas interessantes