Quais São as diferenças físicas entre judeus e alemães representadas pelo caricaturista
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desde 1945, a palavra adquiriu um significado novo e terrível: o assassinato em massa de cerca de 6 milhões de judeus europeus (assim como os membros de outros grupos perseguidos, como os ciganos e os homossexuais) pelo regime nazista alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Para o anti-semita líder nazista Adolf Hitler, os judeus eram uma raça inferior, uma ameaça alienígena à pureza racial alemã e da comunidade.
Depois de anos de domínio nazista na Alemanha, durante a qual os judeus foram perseguidos de forma consistente, a “solução final” de Hitler – agora conhecido como o Holocausto – chegaram a ser concretizadas sob a cobertura de uma guerra mundial, com centros de assassinato em massa construídos nos campos de concentração de ocupados Polônia.
Holocausto
O Holocausto foi o assassinato ou genocídio em massa de aproximadamente seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Um programa de assassinato do estado, patrocinado sistemáticamente pela Alemanha, liderado por Adolf Hitler e o Partido Nazista, em todo território ocupado pelos alemães.
Assim como em outras caricaturas produzidas pelos nazistas na época, os judeus são representados sempre com características associadas tradicionalmente com a "feiura", sendo representados com grandes narizes, corcundas e baixa estatura, enquanto que os alemães são representados de acordo com o modelo clássico da beleza europeia.
Qual era o objetivo do autor desta caricatura?
Os autores de caricaturas como estas pretendiam difundir um sentimento antissemita (ou seja, de ódio aos judeus), representando-os sempre como pessoas que deveriam ser temidas e odiadas, de modo a favorecer as ideias do Partido Nazista.
Mais sobre o Antissemitismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/9526807