Português, perguntado por pedroroyalecwb, 8 meses atrás

quais são as caracteristicas do pai de tom o principe e o mendigo

Soluções para a tarefa

Respondido por leitzkemichele14
8

Resposta:

Tom Canty é o menino mendigo do livro O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain.

Nasceu na cidade de Londres em 12/10/1537, no mesmo dia do Príncipe Edward (Eduardo VI), filho e herdeiro do trono do Rei Henrique VIII. O personagem fictício Tom Canty também tinha uma aparência de semelhança incrível com o Príncipe.

Tom Canty é um garotinho que vive nos subúrbios ingleses, nos cortiços das regiões menos afortunadas de Londres. Ele mendiga sua parca ração diária de comida, apanha do pai, sofre maus tratos da avó e partilha de uma existência fadada à desgraça. Já Eduard Tudor é herdeiro do trono inglês, filho de Henrique VIII, vive na corte cercado de regalias e de criados prontos a atender seus mais insólitos desejos. A vida dos dois garotos não podia ser mais diferente, mas acontece que ambos, cada qual a sua maneira e cada qual por suas próprias razões, sente-se curioso por experimentar uma vida diferente daquela que levam. Suas vontades são atendidas por um golpe do destino, um acontecimento muito improvável que faz com que o pobre Tom Canty seja recebido nos aposentos do príncipe e que, diante da curiosidade mútua – e complementar – de ambos, eles troquem de lugar por algum tempo.

Eduard não abandona sua pompa, mas é obrigado a se adaptar às condições precárias de sua nova identidade, e, apesar de todas as adversidades que é obrigado a atravessar, descobre na vida humilde e sofrida um calor e uma solidariedade que não encontrava na fria e ritual vida na corte. Tom Canty, por outro lado, não se deixa “corromper” pelas veleidades e pelas mordomias, aceita-as de antemão, usufruindo de possibilidades que nunca teve, mas não consegue viver com a consciência a atormentá-lo. Quando no poder, Tom, ao invés de sintonizar-se aos expedientes do poder, usa de suas novas prerrogativas para mudar as severas punições de algumas leis. Ou seja, olhando desse modo, mais panoramicamente, há mais a se aprender e há mais de humanidade naqueles sujeitos que vivem fora da vida luxuosa da realeza.

Perguntas interessantes