História, perguntado por clarachogiwa, 1 ano atrás

Quais são as características do Brasil no século XIX e suas principais contradições socioeconômicas?

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorsantosderodri
0
Na segunda metade do século XIX a literatura buscou novas formas de expressão. A renovação manifestou-se na forma de três movimentos literários: o Realismo, o Naturalismo e o Parnasianismo. Essas três tendências apresentam alguns aspectos comuns: O combate ao romantismo o resgate do objetivismo na literatura e o gosto pelas descrições. Podemos dizer que o naturalismo é uma espécie de realismo cientifico, enquanto o parnasianismo é um retorno da poesia ao estilo clássico. A sociedade europeia do seculo XIX vivia com o desenvolvimento tecnológico e científico. Era um momento de prosperidade para a burguesia que era em sua maioria industrial, no mesmo momento em que surgia a primeira leva de operários favorecidos de ideias socialistas. No Brasil o momento era diferente; porque com o Segundo Reinado e as condições As contradições do seculo XIX 

Comparando as teorias liberais do seculo XIX com anteriores, aparece um avanço em direção a igualdade e contradição. Nem sempre as idéias conseguem agradar ambos os lados econômicos, aspectos éticos e intelectuais. Nas centros europeus com a difuzão das ideias domésticas as questões econômicas e sociais que estão sem solução. No Brasil no mesmo período de lutas se restringiam para o fim do monopólio comercial, mas com permanência da sociedade escravista. As teorias liberais são encontradas nos livros de socialismo cientifico de Marx Angels de 1848. 
 econômicas eram diferentes: o pais modernizava sua economia e vivia mudanças que levaria ao fim da escravidão e a república. 
Perguntas interessantes