História, perguntado por ananovaais, 1 ano atrás

Quais são as características de funcionamento do fuzil?

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
71
Olá,

   Um fuzil possui vários modelos diferentes, mas basicamente ele possui trava de segurança, coronha ou empunhadura, cano, armação, carregador (é totalmente errado falar pente), alça de mira, massa de mira, gatilho, cão e mola real. Esses são os componentes básicos para o funcionamento de um fuzil.

Para que se realize disparos é preciso primeiramente liberar a trava de segurança, acionar o ferrolho para que a munição vá para a câmara de explosão, então quando o gatilho é acionado a mola mãe faz o movimento de alavancamento levando o cão ao encontro da espoleta, a espoleta fica na parte de baixo da capsula, ela cria uma faísca criando uma explosão dentro da capsula, isso lança o projétil pelo cano do fuzil. O cano possui varias estriamentos chamado raia helicoidais. Esse estriamento cria marcas no projétil que é responsável pela identificação da arma que disparou a munição (já que cada arma produz um tipo de estriamento exclusivo podendo ser até comparado a digital do ser humano) e também é responsavel pela precisão da mira pois os estriamentos auxiliam na aerodinamica do projétil  
Respondido por ferretti
4

O termo fuzil pode ser usado para definir armas de fogo de cano maior que 48 centímetros, podendo ter funcionamento variado: um M16, por exemplo, tem calibre 5.56 mm e fogo automático. Um Mauser-Vergueiro, por outro lado, tinha calibre 6,5mm, sendo uma espingarda de repetição.

Podemos chamar um fuzil de "rifle", de acordo com o uso popular da palavra. Todavia, o termo correto a se utilizar na designação dos modelos como os já descritos, ou os Tokarev e Simonv, ou mesmo os FN FAL M964, é Fuzil.

Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/18054698

Na imagem, um fuzil IMBEL IA2, utilizado pelo exército brasileiro.

Anexos:
Perguntas interessantes