Geografia, perguntado por ademirfofao1232, 4 meses atrás

Quais são as 5 regras para sobrevivência na selva?

Soluções para a tarefa

Respondido por Untamed
1

Olá!!

Abaixo está as dicas para sobreviver na selva

Água. Precisas identificar rapidamente a fonte mais segura de água. Se tiver um córrego cristalino e gelado, isso é quase como água mineral de garrafa, Mas isto acontece mais em filmes. Provavelmente deverás procurar coisas mais difíceis. Se tiveres um frasco com pastilhas de Cloro o problema é bem menor, caso não o tenhas terás que te virar com o que conseguires. Durante a noite muito orvalho se deposita sobre as folhas, recolhê-lo com uso de um pano é bem seguro. Caso não seja possível pelo menos evite águas paradas.

Se tiver cactus, corta e espreme, recolhe esta água por que se pode beber.

Para comer, se conseguires caçar alguma coisa, ótimo. Mesmo que seja uma cobra. Corte um palmo longe da cabeça e um palmo longe do rabo. O resto é comestível. Aves e roedores são saudáveis. Aprenda a fazer uma arapuca de galhos. Consiga um pedaço de galho reto e improvise uma lança, tão afiada quanto consigas. Pode ser útil para caça e pesca. Na amazônia os peixes costumam dormir de noite nos igarapés, é mais fácil capturar com um arpão ou lança. Os índios fazem isto. O arpão deles é um galho com ponta e um pequena forquilha na extremidade. Jamais coma carne de aves de rapina, como gaviões, águias, urubus. Transmitem varias doenças e tem um péssimo gosto e cheiro.

Evite frutas que não conhecesses se forem amarelas, verdes ou vermelhas, a menos que os pássaros as comem. As roxas e as azuis são comestíveis.

Se tiveres um isqueiro ou fósforo, isso ajuda muito. Se não tem que saber acender fogo esfregando dois pedaços de galhos secos com folhas e ervas secas. Demora, mas funciona.

Animais ferozes. Importante ter uma ideia de que tipo de animais pode viver neste ambiente e tomar as precauções necessárias para a defesa. Dificilmente os animais atacam espontaneamente humanos, mas é bom estar atento e manter a lança improvisada sempre à mão. Mosquito são um problema sério e podem trazer doenças, como a malária. Se tiveres fogo é aconselhável dormir com um ambiente com muita fumaça, isso os espanta. Tenha cuidado com o fogo para não provocar um incêndio. Isto pode destruir a fauna flora e tu junto. Cerca de 200 m longe da água existe muito menos mosquitos.

Procure plantas e raízes que sejam comestíveis se as conhecer. Caso contrário experimente apenas um pequeno pedaço antes e espere um dia para ver se não houve nenhuma reação. Molusco com conchas (lesmas) são comestíveis. A parte branca das cinzas de um fogo contém muitos sais. Eles podem ser úteis para temperar carnes de caça. Um instante gourmet na selva.

Tente conseguir cipós e guarde os que achares pelo caminho, o melhor é a imbira. Eles podem ser úteis em caso de acidentes, ferimentos, inclusive ase algum osso quebrar e tenhas que improvisar uma tala e inclusive podes improvisar uma rede para dormir. Cadarços de calçados podem ser muito mais úteis em outros casos do que no sapato ou bota. Os ferimentos devem ser imediatamente lavados, de preferência com água corrente, ou com folhas de árvores, procure as verde mais claro, são mais macias. E também servem para "outros" cuidados higiênicos. Tome banho sempre que encontrares um rio ou banhado. Se manter o mais limpo possível evita doenças, moscas e alguns animais carnívoros que são atraídos pelo cheiro

Ao dormir tente encontrar abrigos seguros. Dependendo do local dormir em árvores pode não ser tão seguro assim. As vezes é a melhor e única solução.Assim, que fique atento, ou durma com um olho só. Aliás sempre atento é fundamental. Uma caverna sempre tem inquilinos que chegaram antes. Se ela estiver livre, manter um fogo aceso na entrada é uma boa proteção.

Se conseguires improvisar uma balsa e remos é mais seguro do que andar a pé. E também é mais provável encontrar povoados os vilas na beira de rios do que no interior da floresta. Se não tiver balsa acompanhe o rio. Mas no sentido da correnteza. Um dia tu chegas no mar, no mínimo.

Não se fadigue em demasia. Caminhe 50 min e pare 10 para descansar. A cada 8 horas pare pelo menos 2 horas, energia disponível sempre é importante.

Manter a calma e o auto controle além da esperança da salvação é fundamental.

Ter lido o livro "O Robinson Suíço" me ajudou. Ter sido escoteiro também.

Essas as minhas dicas. Mas se puderes levar água, cerveja carne uma bússola e um telefone celular por satélite, uma rede para dormir, ou uma barraca um facão e repelente de mosquitos, bom aí é mais fácil.

*Se te ajudou, coloque a minha resposta como a melhor resposta, por favor

Perguntas interessantes