quais os temas sociais abordados na obra o livro a rua e meu quintal
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Bruno era um menino muito pobre que morava em um barraco com sua mãe e seus três irmãos. Seu pai e seu padrasto haviam os abandonado e para sustentar a família Bruno pedia nas ruas.
Vivia faltando as aulas e por isso sua professora de português , Dona Lúcia pegava em seu pé.
Bruno não aceitava que as pessoas falassem nada , para ele as pessoas tinham que tomar conta de suas vidas (coisa que sua mãe pôs em sua cabeça).
Com o tempo ele percebeu que não podia continuar faltando às aulas e resolveu aceitar a ajuda de sua professora.
Bruno parou de faltar as aulas , depois de muito esforço e até sua mãe que dizia não poder trabalhar pois estava doente aceitou fazer algumas faxinas , ela entrou até para um tal curso que ensinava a fazer salgados. A mãe de Bruno conheceu um homem chamado Rogério e eles começaram a namorar , depois a coisa ficou mais séria e todos se mudaram para a casa de Rogério. Bruno passou a pensar de um modo diferente, ele entendeu que precisava estudar e queria ser alguém na vida , sonhava em ser engenheiro e por conta deste sonho nunca mais faltou a aula por motivos que não fossem importantes. Ao mudar de casa também mudou de escola , deixando bons amigos para trás , amigos como Marcela. Uma amiga que Bruno fez mas que não ficou por muito tempo perto dele .
Bruno começou a trabalhar em um supermercado e foi até promovido a caixa .
Sempre que podia ia visitar seus colegas e Dona Lúcia.
Bruno tinha um sonho e pretendia realizá-lo, um dia ele seria um grande engenheiro.