quais os sintomas da ansiedade? como diferenciar ansiedade de depressão
Soluções para a tarefa
Resposta:
É bem comum que uma pessoa depressiva também possa estar ansiosa e vice-versa.2 Por isso, fazer esse diagnóstico e diferenciar uma da outra é uma tarefa complexa, que precisa levar em conta história familiar, experiências passadas e o ambiente no qual o paciente vive.4
Depois de analisar todos esses fatores, o médico indica o tratamento mais adequado. Nos dois casos, a primeira recomendação costuma ser medicação junto com psicoterapia. Entretanto, indivíduos depressivos são mais propensos a precisar de remédios do que os ansiosos 3,4, porque a terapia ajuda, mas não consegue prevenir novos episódios e nem cura a depressão 3.
Em geral, ansiedade e depressão são condições que exigem tratamento a longo prazo e merecem atenção adequada. Praticar a empatia -- ou seja, colocar-se no lugar do outro e entender pelo que a pessoa está passando -- é uma das formas de dar apoio a pessoas que sofrem com esses transtornos e ajudá-las a viver de uma maneira mais plena e feliz.
Resposta:
Ioga pode reduzir sintomas de ansiedade e depressão. A ioga é uma prática mente-corpo que combina posturas corporais, técnicas de respiração e meditação ou relaxamento. Ela pode ajudar a gerenciar o estresse, melhorar o humor e reduzir os sintomas de ansiedade e depressão.
Explicação: