História, perguntado por mirelleleiriao1, 1 ano atrás

Quais os problemas políticos que o Brasil vivia no final da Regência que levaram ao Golpe da Maioridade?

Soluções para a tarefa

Respondido por LehCanavez
6
O que mais influenciou para o Golpe de Maioridade foram as revoltas regenciais que vinham acontecendo e destruindo diversas províncias, dessa forma, entendia-se que a centralização de poder, além de um poder monárquico seria o essencial para conter as revoltas e reerguer as províncias.
Espero ter ajudado!

LehCanavez: O tráfico de escravos e seu uso em mão-de-obra era extremamente lucrativo, por isso o Brasil foi "empurrando com a barriga" e adiando a abolição da escravidão, que só ocorreu após muita pressão inglesa.
mirelleleiriao1: obg
LehCanavez: por nd
mirelleleiriao1: Quais suas consequências  para os ex-escravos e para o governo imperial?
LehCanavez: O fim da escravidão gerou certa "zona" no Brasil Império, já que aboliram a escravidão mas não pensaram em meios de inserir os ex-escravos na sociedade, sendo assim, surge uma "população marginalizada", vivendo as margens da sociedade, sem base, nem apoio algum. O governo imperial sofre bastante, pois como fim da escravidão, a grane maioria dos fazendeiros para de apoiar o governo, já que eram contra tal medida.
mirelleleiriao1: obg
mirelleleiriao1: Quais os grupos políticos e quais foram os motivos que levarem ao fim do Império e a Proclamação da República?
LehCanavez: Os motivos que levaram a queda do imperio foram: questão social, envolvendo a abolição da escravidão, questão religiosa, envolvendo desavenças entre o Estado e a Igreja, que na época comandavam o país, questão militar, evolvendo certo descontentamento do Exército, que se voltou contra o Império. Os grupos envolvidos na proclamação foram: setores do exército, camadas médias urbanas, setores do clero (igreja) e fazendeiros do Oeste Paulista 
mirelleleiriao1: obg
LehCanavez: por nd
Perguntas interessantes