quais os órgãos de fiscalização criados pela coroa portuguesa na região das Minas
Soluções para a tarefa
A Derrama e a Inconfidência Mineira
A partir de 1751, diante da dificuldade em arrecadar os impostos nos sistemas do ‘Quinto’ ou no sistema ‘Per Capita’ os portugueses instituem um novo sistema para recolher os impostos que estavam atrasados.
Então a Coroa instituiu a Derrama, sistema de imposto que estabelecia que a população completasse a cota de ouro com seus próprios recursos, caso a meta não fosse atingida.
Na prática ocorreu apenas uma Derrama, em 1763/1764. Mas, o sistema permanecia ‘vigente’, como uma ameaça permanente da Coroa.
Olá boa tarde!
Bom uma das instituições criadas para combater o contrabando e aumentar a fiscalização, foi a criação da intendência das Minas, este órgão teria a função de fiscalizar combater contrabando, através de cobranças e impostos.
O chamado o Quinto também foi uma forma de fiscalizar todo o ouro, onde parte desse Ouro pertencia a coroa portuguesa, esse método possuía um sistema de fiscalização rigoroso.
Entretanto com o passar do tempo o contrabando desse Ouro foi aumentando cada vez mais, onde a Coroa portuguesa teve que trocar o Quinto pela Finta.
Com isso os Portugueses tiveram que aumentar seus impostos e a cobrança se tornava cada vez mais cara. Obrigando seus produtores a pagarem impostos por seus produtos adquirido.
Bons estudos.... obrigada ❤