Quais os motivos que levaram a batalha de lexington e concord
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quando os casacas vermelhas, sob o comando do general Pitcairn, entraram na periferia de Lexington ao nascer do sol, eles foram observados, embora não disparados, imediatamente. Lexington estava sendo defendida por rebeldes armados sob o comando de John Parker. Enquanto Pitcairn avançava, avisou os rebeldes: “Disperse, ou seja disparado!” A batalha seguiu em Lexington, como resultado de um único tiro que disparou. A fonte deste tiro, que ainda é desconhecido até hoje, foi a primeira arma a ser disparada na Guerra pela Independência Americana. Não havia mais que milicianos 80 na cidade mas, com este tiro, eles e grande parte do mundo de língua inglesa naquela época foram atraídos para a Guerra Revolucionária. Este tiro foi "ouvido em todo o mundo", como disse Ralph Waldo Emerson em seu poema Concord Hymn. Oito milicianos de Massachusetts de Lexington foram mortos, enquanto outros dez ficaram feridos. Os britânicos sofreram apenas uma baixa em Lexington naquele dia.
Os britânicos então partiram para Concord, depois do noivado dos americanos que agora estavam fugindo de Lexington, em busca das armas e munições escondidas da milícia. Os norte-americanos que fugiram para os arredores de Concord viram da Ponte Norte que os ingleses marchavam em direção à cidade. Os milicianos não tinham a força das forças britânicas, como os britânicos regulares numerados 700, enquanto os rebeldes eram apenas 250-forte. No entanto, os americanos atravessaram a Ponte Norte a tempo, derrotando as tropas britânicas de lá. À medida que forças adicionais de reforço do oeste se juntavam a elas, o número de rebeldes e a confiança aumentavam. Em menor número e sem um líder, os britânicos regulares perceberam a iminência de sua derrota. Percebendo que as forças americanas estavam se fortalecendo rapidamente, o comandante britânico Coronel Francis Smith decidiu que era hora dos britânicos recuarem.
Resultado
A Milícia da Baía de Massachusetts tinha John Parker, James Barrett, John Buttrick e William Heath no comando. As forças britânicas foram lideradas por Francis Smith, John Pitcairn e Hugh Percy. Os britânicos viram uma perda de homens 73 e homens feridos 174, assim como homens 53 desaparecidos, quando eles se retiraram para Boston. Os americanos haviam fortalecido suas forças e assediaram os britânicos durante todo o tempo em que se retiraram. Os americanos perceberam uma perda de homens 49, 41 mais ficaram feridos e 5 estava desaparecido. As armas usadas incluíam rifles de mosquete de pequeno a grande porte, bem como cânones para contornar fortificações.