Quais os motivos para as migrações internas no Brasil?
2. Qual a região que, até o final do século XX, recebeu o maior número de migrantes?
3. Qual a região que mais perde população para esse processo migratório?
4. Quais políticas públicas incentivaram a ocupação do oeste brasileiro?
5. O que motiva os brasileiros a saírem do país?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A migração interna no Brasil acontece principalmente por motivos econômicos e desastres ecológicos. A população de um país não é apenas modificada pelas mortes e nascimentos de seus habitantes. É preciso levar em conta, também, os movimentos de entrada e de saída, ou seja, as migrações que ocorrem em seu território.
região Sudeste do Brasil
2) região Sudeste do Brasil
A região Sudeste do Brasil, até o final do século XX, recebeu a maior quantidade de fluxos migratórios do país, principalmente o estado de São Paulo, pelo fato de fornecer maiores oportunidades de emprego em razão do processo de industrialização desenvolvido.
3) Ou seja, a representatividade dos gaúchos diminuiu em 0,2% no panorama dos últimos oito anos, o que contempla 347 mil pessoas. Entre os estados brasileiros, o RS é o que mais perdeu participação perante a população brasileira na comparação com os demais estados do Sul e Sudeste.
4) Tem mais depois da publicidade ;) Outro fator que intensificou a migração para a região Centro-Oeste foi a construção de Brasília, que também foi uma forma de política pública para a ocupação da porção oeste do território brasileiro. O fluxo para a formação de Brasília começou, evidentemente, com sua construção.
5) A qualidade de vida no Brasil, principalmente, comparado aos países mais desenvolvidos é bastante precária, é um dos principais motivos que levam os brasileiros a saírem do seu país, em busca de uma vida melhor.
Explicação:
leia tudo ok!, espero ter ajudado