quais os métodos de separação dos dentes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diastema, também conhecido como “dentes separados”, é o espaço entre dois dentes (na maioria dos casos, nos dois superiores da frente) que algumas pessoas acham defeito estético e outras um verdadeiro charme.
O tratamento ortodôntico passa pela utilização de um aparelho ortodôntico ou aparelho dentário que é usado para corrigir ou alinhar a posição dos dentes, incluindo as situações de dentes afastados ou diastemas. Neste caso, é imperioso colocar uma férula de contenção fixa após ocorrer o fechamento do diastema e remoção do aparelho ortodôntico para impedir que os dentes se voltem a afastar, pois existe uma probabilidade de recidiva maior neste tipo de anomalia.
O tratamento ortodôntico é realizado através de forças exercidas nos dentes por um aparelho de modo a juntar os dentes, selecionado de acordo com o diagnóstico efetuado. São estas forças que vão permitir resolver o problema, ou seja, efetuar a correção ou alinhar a posição dos dentes. A duração do tratamento depende da técnica a utilizar e do tamanho e localização dos diastemas existentes. Normalmente, o tempo de tratamento varia de 12 a 36 meses, implicando em cada mês uma consulta para controlo e ativação do aparelho.
Corrigir os dentes com esta técnica permite manter os dentes íntegros, o que não acontece com o recurso à prótese fixa, onde implica sempre alguma invasão e comprometimento da estrutura dentária.
Podemos subdividir e identificar os seguintes tipos de aparelhos ortodônticos ou dentários:
Aparelho fixo. Os aparelhos dentários fixos, habitualmente, são apenas considerados para correção nos adolescentes e adultos.
Aparelho móvel ou removível - Os aparelhos dentários removíveis ou móveis, habitualmente, são apenas indicados nas crianças (aparelho infantil), não sendo contudo indicados para corrigir situações de diastemas.
Explicação: