Filosofia, perguntado por davithedarkness, 11 meses atrás

Quais os meios de transporte mais utilizados e porque?

E o que causa grandes números de carros nos grandes centros?​


davithedarkness: acabei botando filosofia sem querer

Soluções para a tarefa

Respondido por ana4487
0

Resposta:

carro,trem,moto,ônibus

São mais faceis para a locomoção

Respondido por guillhermedias69
0

1) Quais os meios de transporte mais utilizados e porque?

Ferroviário: é uma modalidade de transporte terrestre, em que o deslocamento é feito em trens que se movem sobre trilhos. Ele é muito vantajoso para o transporte de cargas pesadas, sobretudo de matérias-primas.

Rodoviário: também é uma forma de transporte terrestre, sendo responsável pelo transporte de pessoas e mercadorias em carros, caminhões ou ônibus, que se deslocam em ruas, rodovias ou estradas.

Marítimo: consiste em uma modalidade de transporte aquaviário, em que ocorre o deslocamento intercontinental de cargas e passageiros por mares ou oceanos.

Fluvial: é um transporte aquaviário, realizado em barcos ou balsas, que se movimentam sobre os rios.

Aéreo: é o meio de transporte mais rápido do planeta, sendo mais comum em aviões e helicópteros, mas também pode ser feito em balões. É muito eficaz para o transporte de passageiros, porém, em razão dos elevados custos e espaço reduzido, não é adequado para o transporte de cargas pesadas.

2) E o que causa grandes números de carros nos grandes centros?

O excesso de automóveis nas grandes cidades é uma questão que vem se agravando nas últimas décadas,por conta da alta concentração de pessoas no espaço urbano. Essa questão é antiga mais ainda não foi solucionada. Em 1950 o processo intenso de urbanização no Brasil se associou ao número de uso de veículos motorizados tanto automóveis quanto ônibus,resultado de uma política de estado que priorizou os investimentos nas indústrias. O excesso de transporte no espaço urbano causa congestionamentos, acidentes e é responsável pela grande parte da poluição nos centros urbanos.

Perguntas interessantes