quais os malefícios dos enlatados?
Soluções para a tarefa
Os enlatados como sardinhas, salsichas, feijoadas, atum e os embutidos são fabricados com uma quantidade grande de conservantes muito fortes, pois esses conservantes contêm nitratos que quando chegam ao estômago viram nitritos.
Os nitritos são comprovadamente responsáveis por provocar Câncer em todo o sistema digestivo e em casos raros nas vias respiratórias.
Se você misturar esses alimentos com hábitos como fumo e uma genética familiar com muitos casos de câncer, seus riscos aumentam exponencialmente.
Os aditivos nitritos agem com a hemoglobina, oxidando o ferro ao estado férrico, impedindo assim a função normal da hemoglobina no transporte de oxigênio, principalmente em crianças.
Já nas carnes enlatadas o sódio associado à gordura favorecem os riscos de doença cardiovascular, hipertensão, obesidade e à maior parte das doenças do bem-estar.
As conservas de atum devem ser evitadas durante a gravidez, devido ao alto teor de mercúrio que o peixe contém. Molhos de tomate, sucos, refrigerantes, creme de leite, atum, sardinha e outros são contaminados com o bisfenol-A, substância presente na proteção interna das latas que é liberado nos alimentos e está associado a doenças cardíacas, câncer, diabetes, entre outros.