ENEM, perguntado por m161109e, 6 meses atrás

Quais os maiores conflitos que você está vivendo como adolescente cristão?​

Soluções para a tarefa

Respondido por juliacavalcante238
1

no meu caso o pecado coletivismo também!

coleticismo-Coletivismo é uma ideologia política, trata-se qualquer perspectiva filosófica, política, religiosa, econômica ou social que enfatiza a interdependência de todos os seres humanos. Considerado elemento cultural básico da natureza humana oposto do individualismo.

Respondido por TheFoxLaila
1

Resposta:

- As dificuldades dos jovens cristãos são muitas e por vezes ignoradas, principalmente em uma sociedade consumista...

Em relação aos assuntos preferidos dos jovens cristãos vamos simplificar as principais dificuldades enfrentadas pelos jovens amantes do cristianismo. A ideia é ensiná-los a lidar com cada um desses assuntos e suas problemáticas.

Acima de tudo o objetivo máximo ao comunicar com este público através de uma palestra como esta deve visar:

•Informar;

•Prevenir;

•Orientar

•Conscientizar;

•Motivar

•Educar

Saber abordar questões delicadas é extremamente importante, por isso tome nota e saiba tudo sobre as dificuldades dos jovens cristãos.

Para o texto não ficar longo vou citar 3 dificuldades muito interessantes. Leia com atenção. Mas vc pode pesquisar melhor sobre isso se quiser saber mais.

1° - Indentidade

- Durante séculos o cristianismo vem sofrendo modificações em modos, usos e costumes, doutrinas e princípios. O que podia no passado não pode no presente e isso causa um certo desconforto no jovem cristão, nos tempos modernos

A forma como os pais vivenciaram a religião no passado e experienciaram o cristianismo é completamente diferente do que os seus filhos hoje experimentam.

Isso em alguns casos acaba criando conflitos de gerações, pois os jovens foram educados de um modo mas o mundo que eles vivem é completamente diferente do que foram educados.

Quanto aos pais é preciso entender que o mundo mudou, nossos filhos não tiveram a mesma educação e não foram criados no mesmos moldes que nossos pais nos criaram.

Por isso invista tempo para entender o que seus filhos precisam e não se esquecem, se você educou no caminho certamente quando crescerem não vão desviar dele.

2° Pecado

- O pecado é uma das maiores dificuldades dos jovens.

Mas para cristão comum, pecado nada mais é do que transgressão da lei. E os jovens amam transgredir, são rebeldes isso é parte da nossa natureza.

Precisamos aprender a lidar com nossos erros e acertos investindo tempo de qualidade para entender os nossos temperamentos, pensamentos e saber como eles afetam a nossas escolhas.

De um modo mais profundo, podemos afirmar que pecado não é apenas transgressão da lei, mas trata-se de uma condição humana.

Ele só pode ser eliminado se nós entendermos o significado de uma outra palavra, graça, igual a favor imerecido de Deus.

O meio de resolver a dificuldade do pecado é a graça se o jovem entender isso você será mais feliz.

3° Fé dos pais

- Grande parte dos jovens também tem a dificuldade de aceitar a fé dos pais, não que haja algo de errado com a crença dos nossos genitores.

Mas fato é que o jovem gosta de ser livre e pensar por si mesmo, mesmo que seus pensamentos estejam errados.

Fato que em alguns casos os pais estacionaram no conhecimento de Deus ou enxergavam a fé de uma maneira diferente.

E educaram os seus filhos na base da sua própria fé e é aí que entra a dificuldade, pois muito os jovens entenderam que o cristianismo é uma relação experiência única e direta com Deus de modo individual.

Respeitando cada um suas experiência e sempre conciliando e honrando o compromisso de crescimento da fé.

Bom... é isso, espero ter ajudado ♡︎

Perguntas interessantes