quais os impactos do aumento das queimadas para o país mais desenvolvidos do continente da Oceania
Soluções para a tarefa
Mais de 18 milhões de hectares foram queimados na temporada australiana de incêndios florestais 2019-2020 em meados de janeiro. Foram destruídos mais de 5,9 mil edifícios, incluindo mais de 2,8 mil casas. Além das mortes humanas, milhões de animais foram mortos.
Como resultado da intensa fumaça e poluição do ar decorrentes dos incêndios, os relatórios de janeiro de 2020 indicaram que Canberra, capital da Austrália, teve o pior índice de qualidade do ar entre todas as grandes cidades do mundo. Incêndios não causam apenas danos físicos. Muitas pessoas sofrem traumas mentais devido à evacuação de emergência e à perda de lares, animais de estimação, pertences, gado ou outras fontes de subsistência.
A fumaça dos incêndios florestais pode percorrer grandes distâncias. Ela é frequentemente empurrada para a estratosfera pelo calor dos incêndios, podendo atingir outras áreas.
Com tudo isso, a economia cai pois a infraestrutura foi danificada e que os impactos se estendem a setores como agricultura e turismo. Algumas empresas e instituições foram forçadas a fechar suas portas durante períodos de níveis excessivos de poluição do ar.