Quais os cuidados a serem observados na criação e gestão da marca digital?
A. O planejamento para construir uma marca digitalmente relevante requer cuidado, mas não precisa se embasar na mesma cultura e identidade organizacional da marca física.
B. No contexto das novas mídias, as empresas ainda controlam os relacionamentos com seus públicos, embora os consumidores e suas poderosas redes virtuais tenham influência e alcance sem precedentes.
C. É importante investir em produção e circulação de conteúdos com a participação ativa dos consumidores, em pessoal qualificado, em ferramentas de automação ou agências especializadas para fazer análises qualificadas e dar respostas adequadas aos públicos.
D. Com o objetivo de disseminar o maior número possível de conteúdos e mensagens, a marca deve se dedicar a muitas plataformas diferentes, voltadas para diferentes públicos, buscando atender às diferentes demandas.
E. A marca deve se preocupar em ganhar a simpatia de seus públicos, buscando neutralizar os comentários negativos, e ao mesmo tempo em aumentar o número de seguidores nas diferentes redes sociais, por meio de diferentes estratégias, inclusive influenciadores digitais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É importante investir em produção e circulação de conteúdos com a participação ativa dos consumidores, em pessoal qualificado, em ferramentas de automação ou agências especializadas para fazer análises qualificadas e dar respostas adequadas aos públicos.
Explicação:
É preciso que o planejamento que envolve a criação da marca digital esteja em sintonia com a cultura e a identidade organizacional, ainda mais quando as novas mídias apresentam uma perspectiva em que os relacionamentos com seus públicos e suas poderosas redes virtuais têm influência e alcance sem precedentes. Deve-se investir em produção de conteúdos, em pessoal e em ferramentas qualificadas, selecionando poucas plataformas, mas que estas possam ser gerenciadas com cuidado e qualidade
Resposta:É importante investir em produção e circulação de conteúdos com a participação ativa dos consumidores, em pessoal qualificado, em ferramentas de automação ou agências especializadas para fazer análises qualificadas e dar respostas adequadas aos públicos.
Explicação: É preciso que o planejamento que envolve a criação da marca digital esteja em sintonia com a cultura e a identidade organizacional, ainda mais quando as novas mídias apresentam uma perspectiva em que os relacionamentos com seus públicos e suas poderosas redes virtuais têm influência e alcance sem precedentes. Deve-se investir em produção de conteúdos, em pessoal e em ferramentas qualificadas, selecionando poucas plataformas, mas que estas possam ser gerenciadas com cuidado e qualidade.