História, perguntado por naruhina124, 8 meses atrás

Quais os benefícios econômicos decorrentes da exploração do africanos escravos?
\(( ̄︶ ̄*\))


naruhina124: ヾ(•ω•`)oヾ(•ω•`)o

Soluções para a tarefa

Respondido por saraahmoreira567
1

Resposta:

Os dados coletados não deixam dúvidas, portanto, que a escravidão esteve na base da Revolução Industrial. Com os benefícios econômicos decorrentes da exploração do modelo colonial, os ingleses puderam injetar recursos em setores estratégicos como a siderurgia, a extração de carvão mineral e a formação dos bancos.


naruhina124: arigatoooooo
naruhina124: vlw mesmo
Respondido por mateuscamargomcmc
1

Os dados coletados não deixam dúvidas, portanto, que a escravidão esteve na base da Revolução Industrial. Com os benefícios econômicos decorrentes da exploração do modelo colonial, os ingleses puderam injetar recursos em setores estratégicos como a siderurgia, a extração de carvão mineral e a formação dos bancos. Concomitantemente, a mão-de-obra escrava propiciou o aumento de produção de gêneros como açúcar e algodão, atendendo à demanda do mercado interno europeu.

Essa conjunção de fatores contribuiu para o desenvolvimento da indústria têxtil e das bases da infra-estrutura produtiva (estradas, canais, etc.) na Inglaterra, nação soberana no comércio de escravos durante o século XVIII. Era o jogo de "ganha-ganha-ganha", em que os ingleses lucravam com a venda de escravos, com o comércio dos produtos por eles cultivados e ainda investiam em indústrias próprias e na estrutura necessária para garantir ainda mais acúmulo de riqueza no futuro.

Espero ter ajudado.


naruhina124: obrigado
mateuscamargomcmc: dnd :D
Perguntas interessantes