Quais os aspectos sociais dos anglos?
Soluções para a tarefa
Os anglo-saxões eram um povo que habitava a Grã-Bretanha a partir do quinto século. Eles compunham pessoas de tribos germânicas que migraram para a ilha da Europa continental, seus descendentes e grupos indígenas britânicos que adotaram alguns aspectos da cultura e da língua anglo-saxônicas. O período anglo-saxão denota o período da história britânica entre cerca de 450 e 1066, após sua colonização inicial e até a conquista normanda.
O período anglo-saxão inclui a criação de uma nação inglesa, com muitos dos aspectos que sobrevivem hoje, incluindo o governo regional de condados e centenas. Durante este período, o cristianismo foi restabelecido e houve um florescimento da literatura e da linguagem. Cartas e leis também foram instituídas.
A história dos anglo-saxões é a história de uma identidade cultural. Desenvolveu-se a partir de grupos divergentes em associação com a adoção popular do cristianismo, e foi essencial para o estabelecimento de vários reinos. Ameaçada pelas extensas invasões dinamarquesas e pela ocupação do leste da Inglaterra, essa identidade perseverou; dominou até depois da conquista normanda.