Quais imperadores se uniram e invadiram a França?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1792, com o fim da monarquia e o absolutismo, a França passou a sonhar com a conquista da soberania europeia. Para isso, Napoleão Bonaparte, líder político e militar que se destacou durante os últimos estágios da Revolução Francesa e se tornou imperador dos franceses, tomou para si a causa de transformar o país em um grande império. Mas os países vizinhos se uniram para frear a ambição expansionista e, entre 1804 e 1815, travaram diversas guerras com os franceses, nas chamadas Guerras Napoleônicas. Entenda:
As Guerras Napoleônicas foram resultado direto das Guerras Revolucionárias Francesas (1792 a 1802), desencadeadas pelo choque entre os novos ideais revolucionários e a defesa do sistema monárquico nos países europeus, representado principalmente pelo Sacro Império Romano. Adiantando-se a prováveis intervenções externas de seus vizinhos absolutistas, a França tomou a iniciativa de conquistar territórios.
As Guerras Revolucionárias Francesas foram divididas em dois períodos: as guerras contra a Primeira e a Segunda Coalizões. A Primeira Coalizão foi composta pelo Sacro Império Romano (dinastia Habsburgo na Áustria e Prússia), pela Grã-Bretanha, Espanha, Holanda e Portugal e alguns outros reinos menores.
A Segunda Coalizão foi formada pelo Sacro Império Romano (Áustria), Grã-Bretanha (que se tornou Reino Unido em 1801), Rússia, Portugal e Império Otomano. Nos dois confrontos, a Primeira República da França saiu vitoriosa, conquistando os territórios a oeste do Rio Reno, a região de Piemonte, e estabelecendo repúblicas aliadas da Suíça, Itália e Lígure (no território da antiga Gênova).
ESPERO QUE ENTENDA!
BONS ESTUDOS!
Explicação: