Administração, perguntado por Suianytifany00008, 1 ano atrás

Quais foram os desafios da burguer king do Brasil para solidificar a marcar e se tornar a grande empresa que ela é hoje?​

Soluções para a tarefa

Respondido por mafexavier10
0

Resposta:

Foi sob comando de Iuri Miranda, que fez carreira no setor de óleo e gás, que a companhia iniciou o agressivo plano de expansão dos últimos anos. Entre os grandes mercados do mundo, o Brasil passou a ser o de maior crescimento para o Burger King. O faturamento no país dobrou entre 2014 e 2016 saindo dos 660,5 milhões de reais para 1,39 bilhão de reais. Nos nove primeiros meses deste ano o faturamento foi de 1,26 bilhão de reais.

Em 2014, o Temasek, fundo de Singapura, investiu cerca de 250 milhões de reais para ficar com 20,5% da operação brasileira, avaliando a empresa em 1,2 bilhão de reais. Em setembro de 2016, o americano Capital Group aportou mais 450 milhões de reais e ficou com 31% das ações, avaliando a empresa em 1,45 bilhão de reais.

Por causa dos elevados investimentos na expansão, a rede gera caixa, mas não dá lucro. O prejuízo nos nove primeiros meses deste ano foi de 18 milhões de reais.

Respondido por anasantiago71p7nb0k
0

Resposta:

Parte da melhora também foi impulsionada pela abertura de um programa de franqueados, que atualmente têm 136 lojas da rede. A estratégia serviu para aumentar a presença em cidades do interior, onde não valeria a pena manter negócios próprios.

Explicação:

“A expansão por franqueados é algo complementar no negócio deles. Até porque não há franqueados suficientes para fazer a expansão na velocidade que os sócios querem. Eles precisam de mais dinheiro e chegaram à conclusão que a melhor maneira de fazer isso agora é captar dinheiro no mercado, fazendo um IPO”, diz Sergio Molinari, fundador da Food Consulting.

Perguntas interessantes