História, perguntado por pablopernoca7, 5 meses atrás

Quais foram, e ainda são, as principais pautas dos movimentos que
lutam pela equidade de direitos das mulheres
tem que ter 4 linhas a resposta pfv ajuda é URGENTEEE

Soluções para a tarefa

Respondido por Vector22
1

Resposta:

As reivindicações das mulheres por direitos iguais, mais oportunidades e liberdade começou no século XIX com a luta pelo sufrágio feminino, ou seja, o direito ao voto. Na década de 1960, o movimento lutou pela ampliação de direitos legais e sociais, abordando temas como família, direitos reprodutivos, sexualidade e mercado de trabalho.

No Brasil, uma das pioneiras pela luta de direitos das mulheres é a educadora Nísia Floresta. Na década de 1920, as reivindicações incluíam direito ao voto, a educação e emancipação feminina.

Respondido por springs
1

Resposta:

Parte da premissa de que a opressão sobre a mulher não se deve somente ao machismo, mas também ao capitalismo. As pautas dessa vertente vão desde o direito ao trabalho, redivisão sexual do trabalho, inclusive o doméstico e o reprodutivo, até a socialização dos meios de produção.

Explicação:

O Movimento Capire em parceria com a Marcha Mundial de Mulheres lançaram no Brasil na última semana a campanha “Feminismo Anti-Imperialista para mudar o mundo”. A ação faz parte de articulações internacionalistas feitas por meio da Assembleia Internacional dos Povos e da Jornada Internacional de Luta Anti-Imperialista. O chamado para a criação de cartazes convoca mulheres do mundo todo que estão na linha de frente das resistências contra o imperialismo para colocarem em movimento suas criatividades. O envio das artes será aceito até o dia 15 de abril e as inscrições são feitas a partir do preenchimento deste formulário. Os cartazes, que podem ser de autoria individual ou coletiva, devem ter tamanho A3 e estar em alta resolução (300dpi). Confira o vídeo de lançamento da campanha, que foi editado em português, espanhol, inglês, francês e árabe. No dia 1 de maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, será lançada no site do Capire uma galeria virtual feminista.

espero ter ajudado C:

Perguntas interessantes