História, perguntado por vrrc234, 1 ano atrás

Quais foram as influências chinesas no Japão?

Soluções para a tarefa

Respondido por padovamjuliaotto3g
14

Tem muita influência da cozinha chinesa. Todo país tem sua comida exótica. No norte do Brasil, come-se macaco, sangue de boi coágulado e alguns animais rasteiros, do agreste nordestino. Assim como no Brasil, não é a maioria que come e, sim, pessoas de certas regiões. Não vamos generalizar. A comida chinesa (normal) é muito saborosa e, só de ver os chefs chineses manejando as panelas, já abre o apetite. Às vezes passam programas aqui, mostrando a culinária chinesa. É de encher os olhos e a boca d'água. Eu adoro a comida chinesa e, posso dizer que é até mais saborosa que a comida japonêsa.

Respondido por EricJSO1
12
As relações entre China e Japão são as relações diplomáticas estabelecidas entre a República Popular da China e o Estado do Japão. As relações entre as duas nações têm sido relativamente cordiais desde 12 de setembro de 1979, quando houve o estabelecimento das relações diplomáticas entre Pequim e Tóquio.

Uma parte dos prisioneiros chineses que foram acomodados pelas tropas japonesas em 16 de dezembro de 1937.

Os dois países estão geograficamente separados apenas por um trecho relativamente estreito de mar. A China influenciou fortemente o Japão com o seu sistema de escrita, arquitetura, cultura, religião, filosofia e direito. Quando os países ocidentais forçaram o Japão a abrir o comércio, em meados do Século XIX, o Japão implementou uma modernização (Restauração Meiji), vendo a China como uma civilização antiquada, incapaz de se defender contra as forças ocidentais em parte devido às Guerras do ópio e às Expedições anglo-francesas desde 1840 até 1860. A longa corrente de invasões e crimes de guerra do Japão na China, entre 1894 e 1945, bem como a mentalidade atual do Japão em relação ao seu passado, são as principais questões que afetam as atuais relações sino-japonesas.


Perguntas interessantes