Quais foram as contribuições de Hobbes, Locke e Rousseau, para a Filosofia Política?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desse modo, o objetivo da criação do Estado para Hobbes é preservar a vida, é deixar de viver sob o constante medo, para Locke é preservar a propriedade que já existe desde o estado de natureza, e para Rousseau é preservara liberdade civil.
Explicação:
espero ter ajudado!!
Olá, bora para a explicação!
Resposta: Thomas Hobbes, John Locke e Jean Jacques Rousseau foram filósofos da Idade moderna considerados "contratualistas", pois criaram teorias de uma "organização social" que precedia a sociedade atual, sendo a transição desse "estado natural" para a sociedade atual de "contrato social".
Hobbes: defendia que, no Estado de natureza, o homem tende a guerrear com outros, de modo que haverá uma guerra de todos contra todos. O Contrato social, para Hobbes, é necessário, sendo a responsabilidade máxima do Estado a garantia de sua integridade física.
Locke: defendia que, no Estado de natureza, sua propriedade privada era muito exposta e suscetível a perdas. O Contrato social garantiria a proteção de suas propriedades.
Rousseau: para o filósofo, o Estado de natureza era extremamente justo e equilibrado. O Contrato social foi um malefício aos homens, em virtude de que, com o advento da Revolução Industrial e o aumento da desigualdade socioeconômica, a sociedade passou a ser muito desigual.
Espero ter ajudado. Bons estudos!