Quais eram os reais interesses dos estados unidos na independência do brasil
Soluções para a tarefa
Os Estados Unidos reconheceram o Brasil como país independente, dois anos após a proclamação oficial de independência, em 7 de setembro de 1822. O processo de independência política que se deu no Brasil começou com alguns movimentos, entre eles a Inconfidência Mineira, a Conjuração Baiana e a Revolução Pernambucana. Essas revoltas anteriores faziam críticas ao colonialismo e contribuíram para o corte do cordão umbilical entre Portugal e Brasil.
Os norte-americanos foram os primeiros que deram este reconhecimento, uma vez que eram publicamente favoráveis à independência de todas as colônias da América. Essa concepção dos EUA era parte da Doutrina Monroe, elaborada, em 1823, por James Monroe - presidente dos norte-americanos à época - que dizia “A América para os americanos”.
Contudo, a real intenção em ser favorável à independência das colônias americanas era, por meio desse reconhecimento, diminuir a influência da Inglaterra no continente e captar vantagens comerciais para os Estados Unidos.
Independência do Brasil
A independência do Brasil consistiu em uma série de eventos políticos que ocorreram em 1821-1824, a maioria dos quais incluiu uma disputa entre Brasil e Portugal sobre o apelo à independência apresentado pelo Império do Brasil. O evento é comemorado em 7 de setembro, aniversário de 7 de setembro de 1822, quando o príncipe Dom Pedro declarou a independência do Brasil de Portugal. O reconhecimento oficial veio com um tratado assinado por Brasil e Portugal no final de 1825
Entenda mais sobre independente do brasil https://brainly.com.br/tarefa/17690733
#SPJ4