Por epidemiologia entende-se, segundo definição, a ciência que estuda as epidemias, onde são averiguados determinantes sociais, ambientais, genéticos e exposições dos indivíduos a agentes tóxicos, microbiológicos entre outros, que causam doenças, incapacidades e até mesmo morte. Transição epidemiológica abrange três mudanças básicas: substituição de doenças transmissíveis (tuberculose, hanseníase) por doenças não transmissíveis (osteoporose, demência) e causas externas dentre as primeiras causas de morte; deslocamento da carga de morbimortalidade dos mais jovens para os mais idosos e transformação do predomínio de mortalidade para morbidade. No que diz respeito ao conceito e ao processo conhecido como transição epidemiológica, assinale a opção correta
Soluções para a tarefa
Em relação aos processos epidemiológicos através dos indivíduos tóxicos e microbiológicos podemos dizer que a transição epidemiológica : Refere-se a modificação dos padrões de morbidade, invalidez e morte que caracterizam uma população.
Transição Epidemiológica
Podemos concluir como transição epidemiológica, as mudanças que ocorrem dentro de um modelo, entre os países desenvolvidos em relação a morbidade, padrões de mortes e invalidez.
No Brasil esse sistema de transição epidemiológica, não tem um modelo específico e experimental como outros países, que avançam conforme o desenvolvimento social de uma população. Como sabemos, a cada dia novos problemas aparecem como, mortalidade, natalidade, problemas em relação a saúde, e a capacidade vegetativa de uma população, doenças crônicas e degenerativas.
Doenças transmissíveis são as que mais afetam a população nos países, e responsáveis por o número elevados de mortes. Além desses fatos podemos destacar a doenças infecciosas, doenças não transmissíveis, doenças maternas, nutricionais, parasitárias e perinatais.
Saiba mais sobre a Transição Epidemiológica: brainly.com.br/tarefa/13401182
#SPJ4