quais eram as principais diferenças entre a pintura retratista dos Artistas europeus e dos modernistas brasileiros
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A arte moderna tem como principal característica o rompimento com os padrões vigentes. Tal aspecto se dá principalmente por conta de seu momento histórico.
Aconteceu em um período de grandes conquistas tecnológicas (como o invento da fotografia e do cinema), além da Revolução Industrial, a Primeira Guerra Mundial e posteriormente a Segunda Guerra Mundial.
Assim, a arte também se transforma e passa a exercer cada vez mais um papel contestador, expressando de alguma forma as incertezas e dilemas da contemporaneidade.
Essa expressão artística transformou radicalmente o campo das artes ao quebrar com os formalismos, atingindo inclusive as estruturas gramaticais no campo literário.
Enquanto a arte europeia focava no uso da cor e textura, os modernistas brasileiros utilizavam um estilo mais abstrato e com cores mais brilhantes.
As diferenças entre a arte europeia e o modernismo brasileiro
As principais diferenças entre os dois estilos artísticos estão o uso de cor e textura. Os pintores de retratos europeus normalmente usavam cores mais suaves e aplicam a tinta em um estilo mais suave e realista.
Os modernistas brasileiros, por outro lado, frequentemente utilizam cores mais brilhantes e aplicam a tinta em um estilo mais expressivo e abstrato. Esta diferença nas técnicas de pintura cria um contraste visual único entre os dois estilos, permitindo que cada um se destaque à sua própria maneira.
Mais questão sobre o modernismo brasileiro: https://brainly.com.br/tarefa/20529252
#SPJ2