Quais eram as principais ações do período do integralismo?
Soluções para a tarefa
Resposta: A Ação Integralista Brasileira foi fundada em 1932, com a publicação do "Manifesto de Outubro" pelo paulista Plínio Salgado.
Salgado tinha participado na Semana de Arte Moderna de São Paulo, de 1922 e se posicionava contra a arte moderna e seus princípios.
Autodidata, foi jornalista, eleito deputado em 1928 e fundou a Sociedade de Estudos Políticos que reuniu um grupo de conservadores contra as ideias comunistas.
Segundo Plínio Salgado, o ser humano era destinado a um propósito mais elevado e não devia se preocupar somente satisfazer suas necessidades imediatas. Assim, o materialismo e o ateísmo deviam ser combatidos.
Foi eleito deputado para a Assembleia Constituinte de 1934. Mais tarde, se candidatou à eleição para presidente, mas esta foi suspensa devido ao Golpe de 1937 causado por Getúlio Vargas.
De todas as maneiras, os integralistas apoiaram o golpe, pois um de seus integrantes, o então capitão do Exército Olimpio Mourão Filho, redigiu o Plano Cohen que seria o motivo para que Vargas instaurasse a ditadura.
A organização esperava ser incorporada ao governo Vargas, mas foi extinta como todos os partidos políticos do Brasil pela Constituição de 1937.
Além de Plínio Salgado, outros integrantes importantes deste movimento foram Gustavo Barroso, Abdias Nascimento, João Cândido, Walther Moreira Salles, Magalhães Pinto, Santiago Dantas, entre outros.
Explicação: espero ter ajudado