Quais era os 3 antigos nomes de origami
Soluções para a tarefa
Resposta: Quais eram os 3 antigos nomes de origami?
Os estudiosos acreditam que essa arte de fazer pequenas esculturas com dobraduras de papel tenha nascido junto com a própria matéria-prima que ela utiliza. Os primeiros registros do surgimento do papel vêm da China do ano 105 d.C. De lá, monges budistas levaram o método de fabricação do produto para outros países asiáticos, a partir do século VII.
Um desses países foi o Japão, onde a técnica do origami, importada junto com o papel, iria se desenvolver. Já no século VIII, as dobraduras passaram a fazer parte de cerimônias xintoístas, representando divindades adoradas pelos japoneses.
Os sacerdotes xintoístas pregavam regras rígidas para a arte com papéis, proibindo que as folhas fossem cortadas ou coladas, pois acreditavam que dessa forma honravam os espíritos das árvores que davam vida ao papel. Com o passar dos séculos, essas limitações foram atenuadas com o uso de novas técnicas.
No kirigami, por exemplo, as formas começaram a ser feitas com pequenos pedaços de papel que eram unidos, em vez de usar uma única folha.
No kirikomiorigami, a cola podia ser empregada. Até o século XIX, porém, a arte das dobraduras era restrita aos adultos por causa do alto custo dos papéis.
A situação mudou a partir de 1876, quando o origami passou a fazer parte da educação dos japoneses nas escolas.
Nos anos 80, surgiu uma nova técnica: o origami arquitetônico, que cria dobraduras em três dimensões, enriquecendo tanto os detalhes que, além de ser uma forma de arte, também é usado por arquitetos ...
Explicação:
ORIGAMI: é uma palavra japonesa composta do verbo dobrar (折り=ori) e do substantivo papel (紙=kami). Significa literalmente, "dobrar papel". Os registros sobre a sua origem não são claros, mas a idéia de que teria surgido na China junto com a invenção do papel é descartada, pois as evidências sugerem que lá a sua função foi para escrever (Hatori em K’s Origami ).
Bônus:
1) ORIGAMI MODULAR: Dobram-se várias unidades básicas e repetitivas. Depois junta-os, por encaixes ou colagens e compõe um objeto geométricos bi (polígonos) ou tri-dimensionais (poliedros). Para se ter uma idéia sobre o conceito do que é um origami modular, visite o site de Michał Kosmulski que ensina a fazer um de sua autoria.
KUSUDAMA: é uma variação do origami modular em forma de esfera. A palavra é formada pelos ideogramas remédio (kusuri) + bola (tama). Antigamente, desde a China, servia de amuleto para afastar espíritos malignos e proteger as crianças. Atualmente, são utilizados para decoração de ambientes e pendurados por fios, como ilustra a foto. Uma das maiores autoridades sobre Origami Modular e Kusudama é Tomoko Fuse. Os livros "Unit Origami: Multidimensional Transformations" e " Kusudama" são referências clássicas.
2) ORIGAMI ARQUITETÔNICO: (no Brasil ficou conhecido como Kirigami). Foi criado por um arquiteto e professor da Universidade Tecnologia de Tókio, Masahiro Chatani (1891). Tudo começou quando ele resolveu fazer cartões personalizados para enviar aos amigos. O seu cartão quando era aberto revelava uma figura tridimensional sobre um fundo branco ou colorido de um outro papel. Nas palavras do criador, o origami arquitetônico “explora o mistério da transformação do plano da 2ª dimensão para a 3ª dimensão, levando em conta a dimensão do tempo". Abaixo, um belo exemplo, representando o castelo Himeji.
3) BLOCK FOLDING: (Origami 3D): a peça final é feita com várias pecinhas dobradas de papel que são repetidas e encaixadas umas nas outras, como se fossem, origamis de Lego! O resultado final depende do número e o modo como se junta as unidades de encaixe.
4) BILL FOLDING: são dobraduras feitas, exclusivamente, com notas de dólares americanos. Um dos origamistas representativos é Won Park.
ESPERO TER AJUDADO!
P@tr*ck ^-^