História, perguntado por Batatinhaquentinha, 10 meses atrás

Quais desses fatores NÃO influenciaram a crise do feudalismo
Cruzadas
Peste Negra
Surgimento da Burguesia
Êxodo urbano


anaclarasoaresduarte: tem alguma imagem, ou alternativas?
Batatinhaquentinha: Cruzadas
Peste Negra
Surgimento da Burguesia
Êxodo urbano

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclarasoaresduarte
1

Resposta:

Sugimento da Burguesia, não foi uma influência para a crise do feudalismo.

Explicação:

Na Baixa Idade Média o feudalismo começou a entrar em crise, e os principais fatores são:

-O surgimento do comércio

-A peste negra

-As cruzadas

-As guerras

O surgimento do comércio possibilitou a saída de alguns servos dos feudos, criando um atrito entre os senhores feudais e sua mão de obra produtiva.

Já a peste negra que é uma doença transmitida pelo rato em função da falta de higiene foi responsável pela morte de milhões de pessoas. Combinada com uma forte seca a peste também causou uma grave crise agrícola o que causou grande fome, miséria e dificuldades que atingiam a recente burguesia.

As cruzadas foram caravanas e expedições organizadas pala Igreja Católica com o objetivo de reconquistar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos. A Igreja temia o crescimento dos islâmicos, e as cruzadas foi um modo de frear a expansão árabe. Ao todo foram 8 cruzadas, sendo a primeira em 1.096 e a última em 1.270.

Além da seca, da peste negra e das cruzadas, houveram guerras que exigiram de muito recurso financeiro dos reinos europeus, piorando a situação na Europa. O maior conflito deste período foi a Guerra dos 100 anos iniciada em 1.337 a 1.453. Este conflito foi vivenciado pelos ingleses, contra os franceses, sua principal liderança é lembrada até hoje, que foi Joana D'arc.

Perguntas interessantes