Português, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

Quais consequencias do uso abusivo de drogas?? ​


jananicolynene: oie tudo bem ?
jananicolynene: que bom
jananicolynene: kskks
jananicolynene: ñ sou boa de puchar assunto

Soluções para a tarefa

Respondido por TemhDono
3

Resposta:Efeitos a longo prazo

Destruição de neurônios, que diminuem a capacidade de pensar e realizar atividades. Desenvolvimento de doenças psiquiátricas, como psicose, depressão ou esquizofrenia. Lesões no fígado, como câncer hepático. Mau funcionamento dos rins e dos nervos.

Grandes quantidades consumidas rapidamente podem causar depressão respiratória, coma e morte.

Mau desenvolvimento da memória. Uma das consequências das drogas na adolescência é que as substâncias químicas das drogas, atingem negativamente a capacidade de memorização, especialmente da chamada memória curta, ou seja, aquela que é utilizada para realizar as tarefas cotidianas.

Mau desenvolvimento da memória. Uma das consequências das drogas na adolescência é que as substâncias químicas das drogas, atingem negativamente a capacidade de memorização, especialmente da chamada memória curta, ou seja, aquela que é utilizada para realizar as tarefas cotidianas

O QUE SÃO ESTIMULANTES? São substâncias capazes de acelerar o funcionamento do cérebro e com esta hiperexcitabilidade aumentam o estado de alerta, diminuem o sono e o apetite, e aumentam a capacidade física para o trabalho e esportes, apesar de diminuir o desempenho.

Entre elas, destacam-se a curiosidade, a influência de problemas familiares, fatores genéticos, aspectos culturais, sociais e ambientais, além da maior vulnerabilidade dos jovens que compõem o grupo populacional com baixas condições socioeconômicas.

O consumo de drogas lícitas e ilícitas pode causar diversos efeitos colaterais no organismo em curto ou longo prazo: mudanças no apetite e no sono, alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, desenvolvimento de doenças mentais e de outras complicações, como o câncer.

As drogas podem ser depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade do sistema nervoso central, cujo órgão principal é o cérebro. Depressoras – diminuem a atividade do cérebro, deixando o indivíduo "desligado". Reduzem a tensão emocional, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade intelectual.

Explicação:

marcar como melhor resposta assim que puder preciso muito disso☺️

Perguntas interessantes