Geografia, perguntado por mayravitoria942, 3 meses atrás

Quais atividades os imigrantes realizaram ao se instalar em seu país de destino?


gente me ajuda​

Soluções para a tarefa

Respondido por juhfranca22
1

Resposta:

os imigrantes eram contratados pelo sistema de parceria. Nesse sistema, os fazendeiros custeavam a vinda dos imigrantes, fazendo com que eles já chegassem endividados. Além disso, trabalhavam em um pedaço de terra da fazenda e os lucros e prejuízos da colheita eram divididos. Porém, como os trabalhadores eram controlados de maneira disciplinadora, muitas vezes nem podiam sair das fazendas, e o próprio fazendeiro era quem vendia mercadorias como roupas, alimentos e remédios, o imigrante sempre estava endividado e não conseguia obter lucros com seu trabalho, pois o sistema de parceria sempre beneficiava os fazendeiros.

Os imigrantes, além de servirem como mão de obra na fazenda, faziam parte de um projeto político brasileiro de embranquecimento da sociedade. A intenção era fazer do Brasil um país com maior quantidade de pessoas brancas, pois a elite brasileira dessa época discriminava a mistura de raças do brasileiro, fruto da relação entre índios, escravos e europeus. Assim sendo, esse projeto ambicionava fazer do Brasil um modelo de civilização parecida com a dos países europeus, onde o número de pessoas brancas fosse bem superior ao número de pessoas negras.

Respondido por joaovictorpf719
0

Resposta:

Essa pergunta é complexa temos que analisar 3 pontos antes de responder realmente, que são qual é o país de origem? qual e o nível de escolaridade? e por ultimo qual é o seu país natal?

Explicação:

Primeiramente o país de destino influencia muito como o imigrante vai se instalar, ou seja, um país da Europa como Alemanha, Itália ou França geralmente são mais receptivos, isso porque na Europa em geral existe pouca mão de obra e quando tem normalmente é muito especializada. Dessa forma, entramos na segunda pergunta, na qual grande maioria dos imigrantes tem nível de escolaridade mais baixa por diversos motivos, sendo assim, ao se instalar nos países acabam trabalhando em empregos de base nos países da Europa, mas dificulta em países como o Brasil que em certas regiões tem grande demanda de pessoas para empregos de base. E por ultimo países como EUA imigrantes podem ter uma certa dificuldade por causa dos preconceitos existentes por parte da população, principalmente por imigrantes de países do Oriente Médio e alguns da Ásia.

Em resumo: Quando são aceitos de maneira correta grande parte é dos imigrantes trabalham em empregos de base (mestre de construção, pedreiro, ajuda em fazendas, nas industrias e outros), além disso, alguns países (principalmente europeus) oferecem dinheiro, moradia até mesmo trabalho de inicio para estrangeiros viverem no país de maneira correta.

Perguntas interessantes