Quais aspectos específicos da Revolta dos Búzios na Bahia contribuíram para a luta pelo fim da escravidão e o preconceito racial
me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolta dos Búzios, movimento revolucionário negro deflagrado em 1798 na Bahia, completa 222 anos nesta quarta-feira (12), sendo destacada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), ação que reforça e dá visibilidade às mobilizações protagonizadas pela sociedade civil. O levante popular é considerado um dos mais amplos e importantes, do ponto de vista político, econômico e social do século 18.
Este ano, reverberando os legados de resistência negra e combate ao racismo, o Governo do Estado desenvolve uma campanha que traz a mensagem “A Revolta dos Búzios continua - Todas as vozes contra o racismo, todas as leis contra os racistas”. A ação utiliza estratégias de internet e mídia impressa, repetindo o esforço de sensibilização da sociedade e divulgação dos fatos históricos da luta racial.
Explicação:
Os aspectos específicos da Revolta dos Búzios na Bahia que contribuíram para a luta pelo fim da escravidão e o preconceito racial, foi a adesão ao movimento pelos mais pobres e trabalhadores, que se mostravam um grupo inédito na luta por seus direitos, já que anteriormente se viam muitas revoltas insufladas pela elite.
Conjuração Baiana, Revolta de Búzios, ou, Revolta dos Alfaiates, foi um movimento emancipacionista ocorrido em 1798, motivado pela revolta popular em relação a gestão colonial do Brasil colônia.
O que se almejava era a melhora das condições de trabalho das classes mais pobres, que em muito se distinguiam socialmente das classes mais altas da época, sendo vistas de forma marginalizada, especialmente, os escravos libertos.
Aprenda sobre assuntos relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/22775727
Bons estudos!