Quais as principais mudanças quando se substitui o uso do CID - Código Internacional de Doenças pela CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade?
Soluções para a tarefa
Com a utilização do CIF, tem-se uma noção de dificuldades e danos que as pessoas sofrem ou podem vir a sofrer com uma determinada doença, com menos foco na causa, e sim nas consequência, o que permite um diagnostico mais amplo e que leva a dar mais importância a doenças que poderiam não estar no CID, mas que podem causar muitos transtornos as pessoas.
O CID era um simples catalogo de doenças, com sinais, problemas, causa, transmissões e possíveis protocolos de tratamento para a mesma.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
A dimensão orgânica do corpo é apenas uma das dimensões de um indivíduo. As mudanças têm como finalidade justamente retirar a centralidade dessa dimensão, procurando fazer uma análise mais completa e complexa de cada situação. A perspectiva de que o “desenvolvimento natural da deficiência que começa com dano e termina em uma desvantagem” ainda coloca o corpo enquanto dimensão principal e central da deficiência.