História, perguntado por minideepweb213, 8 meses atrás

quais as principais críticas ao populismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por jscosta774
11

Resposta:

Dá-se uma importância ao povo, às classes menos favorecidas, cuida-se delas e, assim, conquista-se sua confiança o que permite que se exerça um autoritarismo consentido, uma dominação que não é percebida por quem é dominado.

Dentre as características do populismo está o fato de que o contato do líder com as massas acontece diretamente. Isto é, o líder não precisa de ninguém que intermedie seu contato com o povo, mas vai, pessoalmente, de encontro a ele, torna-se “amigo pessoal” dos pobres, preocupando-se com sua situação individual. Através dessa proximidade, cria laços que permitirão a ele ser eleito sob os aplausos da grande massa popular que a ele confia, posto que se trata, não de um político qualquer, mas de um amigo. Portanto, o populismo tem como foco as classes média e baixa.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO


minideepweb213: muito obgdu <3
jscosta774: Disponha!
Respondido por heloisagoncalves745
1

O populismo é criticado por ser um estilo de política e de governo voltado para as massas, onde os governantes se integram ao povo e falam sua linguagem simples.

Os convencendo, assim, a tomar decisões de voto baseadas em promessas de mudanças profundas sociais, algo que nem sempre é possível, visto que por mais que seja extensa a autoridade de um presidente, ele conta com os votos de outras instâncias para fazer suas propostas vigorarem.

O populismo no Brasil

Tendo representantes como Vargas e Lula, o populismo é constituído por figuras muito simpáticas para as massas, onde os então candidatos e posteriormente gestores são constantemente vistos em meio ao povo e trabalhando em favor das massas, algo que gera conexão com as classes baixas em países muito desiguais socialmente.

Mais sobre o populismo: brainly.com.br/tarefa/31641360

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes