Quais as diferenças entre os trabalhadores de hoje e os trabalhadores que na época da revolução industrial na Inglaterra?
Soluções para a tarefa
Podemos listar inúmeras diferenças, mas as principais eram a forma de remuneração e o tempo e as condições de trabalho, o que comentaremos e detalharemos mais abaixo...
A Revolução Industrial, ocorrida na Inglaterra durante os séculos XIII e XV, provocou grandes transformações na indústria, no rendimento e desenvolvimento mundial.
Na Revolução, surgiram muitas invenções, foram feitas muitas descobertas, e um dos pontos mais importantes foi a invenção das máquinas e das máquinas a vapor, bem como das locomotivas.
Antes dessa Revolução, a indústria era totalmente manufatureira, as pessoas, os artesãos, etc., trabalhavam manualmente, e, por isso, o trabalho era demorado e árduo. Com a chegada das máquinas, isso começou a se modernizar, e surgiram as fábricas. A partir de então, essas fábricas começaram a contratar mais pessoas para o trabalho.
E chegamos ao primeiro ponto da nossa resposta. O trabalho dos que eram contratados, apesar de as máquinas fazerem parte do processo, era muito árduo e perigoso. Eles trabalhavam muito, tinham pouco tempo para descansar, trabalhavam quase 24 horas por dia para ganhar o seu salário, que era considerado pouco, fora os riscos que sofriam e a pressão feita pelos seus fiscais.
Fora isso, havia ainda a desigualdade em relação à idade e ao sexo dos trabalhadores, pois as mulheres e crianças (que também trabalhavam) recebiam muito menos do que os homens, isso levava os donos das fábricas a preferir a contratação de mulheres e de crianças, já que teria que gastar menos. Como não haviam as leis trabalhistas no começo da Revolução, os donos das fábricas contratavam e tratavam seus funcionários como bem entendiam, demitiam quando queriam e muito mais.
Lendo esse pequeno resumo, podemos entender que haviam várias diferenças entre os trabalhadores da Revolução Industrial e entre os de hoje, mas podemos observar estes, que se destacam:
- Os trabalhadores trabalhavam em condições precárias.
- Trabalhavam arduamente por muitas horas no dia, tinham pouco tempo para descanso.
- Eram tratados pelos seus patrões da forma que eles bem entendiam, sem direitos trabalhistas.
- Eram pressionados em todo o tempo pelos supervisores, e também eram sujeitos a castigos físicos.
- O sexo e a idade da pessoa influenciavam na remuneração, as mulheres e crianças recebiam bem menos que um homem adulto.
______________
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/9439144
https://brainly.com.br/tarefa/17558464
______________