Quais as conseqüências sociais, do uso das drogas, como ela pode afetar as relações familiares, afetivas e profissionais???
Soluções para a tarefa
o isolamento social (devido a pessoa trocar momentos sociais para dedicar ao uso das drogas), má rendimento no trabalho/escola não só por conta da preferencia de gastar o tempo com drogas, mas também por conta que a maioria das drogas afeta o cérebro, assim atrapalhando o rendimento da pessoa, e familiar e afetiva porque as drogas afastam a pessoa da família, porque ninguém gosta de ficar perto de drogados.
Resposta:
Um dos casos mais ocorrido é o isolamento social (devido a pessoa trocar momentos sociais para dedicar ao uso das drogas)
Nas relações familiares, o dependente químico afeta as atividades diárias e o psicológico dos familiares, nas famílias atrapalha o estudo e o trabalho, muitas pessoas são pessimistas em relação ao futuro, e muitos tem medo que fiquem nesse processo até morrer ou causar uma doença muito grave, uma overdose por exemplo . Isso, na maioria das vezes leva a família a se afastar, e a pessoa se sentir solitária, o que é pior ainda .
O uso das drogas causa destruição de neurônios, que diminuem a capacidade de pensar e realizar atividades. Desenvolve doenças psiquiátricas, como psicose, depressão ou esquizofrenia. Lesões no fígado, como câncer hepático. Esse é um dos motivos da pessoa não ser capacitada para um ambiente de trabalho e uma relação afetiva .